16 abril 2006

Fatwa neles!

Quando os muçulmanos fazem megaprotestos e emitem uma fatwa pra acabar com a raça de algum católico, judeu ou protestante, o mundo fica hipocritamente horrorizado. Mas zombar e achincalhar as premissas sagradas do islamismo parece ainda ser o dever de todo cidadão ocidental de bem.

Agora foi a própria igreja católica, através do seu braço mercenário de extrema direita, a Opus Dei, quem pisou na bola: publicaram na revista Studi Cattolici uma charge com Maomé no meio do inferno. Tá na Folha de hoje. A explicação do diretor da revista é meiga: "De vez em quando é bom que haja um cartoom satírico politicamente incorreto”.

Como alguém pode invadir o espaço dos outros, desrespeitar as práticas culturais, as regras socias, a visão de mundo e ainda achar que tem razão? É a arrogância e prepotência de sempre: a civilização culta – européia e norte-americana – botando os selvagens no lugar que lhes é devido. Pouco importa que o Oriente Médio seja o berço da civilização, que tenha uma cultura riquíssima e tenha estabelecido muita das bases pro mundo atual.

Os protestos da comunidade muçulmana vão começar – espero. Respeito é algo que também deve ser conquistado. Obviamente que serão chamados de selvagens e bárbaros, mas é bom que haja, de vez em quando, protestos politicamente incorretos.
Só pra equilibrar um pouquinho esse jogo desigual.

5 comentários:

marcia disse...

o blog nem saiu das fraldas e já foi pro banco de dados do FBI. vou chamar o Mulder e a Scully pra te proteger.

:P

Sean Hagen disse...

*


ué, a verdade não tá lá fora?



*

marcia disse...

a-hã. a verdade tá lá fora, e parece que vai chover.

ah, eu esqueci de dizer. eu concordo contigo, sobre o post. espero que o Mulder me proteja também. :P

Thelma disse...

Concordo completamente contigo!!!!! É mais um equívoco gordo que o ocidente está cometendo. Um dia, escrevi sobre as injustiças cometidas contra os muçulmanos e passei dias recebendo emails cínicos, agressivos e desaforados. Fiquei chocada com a opiniao de pessoas que me pareciam coerentes.
O ocidente provoca a ira do oriente e, depois, alega que a reaçao é desproporcional. É muito triste sentir tanta manipulaçao!
Tô adorando teu blog e a forma bonita como tu escreves. Parabéns!

Sean Hagen disse...

*


Thelma, ter vc aqui - e a Marcia - é um grande prazer pra mim.
obrigado pelo incentivo, é sempre bom partilhar com quem importa.

não sou muçulmano muito menos católico, mas essa demonização do islã chegou ao limite. política - ou economia - internacional é foda, sempre precisa de um culpado pra justificar os gastos e fazer novos. e no meio disso, ganhar muito dinheiro, é claro.


*