14 julho 2006

Preguicite aguda

O vento forte da noite trouxe a chuva fina da manhã.
Depois dos 31° em pleno inverno – nada que já não faça parte do clima gaúcho – a temperatura fez uma bela lipo e estamos em 16°. Acabo de perceber nos joelhos que não dá mais pra ficar de calção e camiseta. Isso se a preguiça me deixar sair da cadeira pra trocar de roupa.

Preguiça.
Devia haver uma vacina contra ela. Age como a gripe: depois que contamina, tem um período de incubação e desenvolvimento pra só então começar o processo de recuperação. Fui infectado, não tenho dúvida. Têm pilhas de coisas me chamando, compromissos futuros que devem ser amarrados agora, mas está tudo em banho-maria.

Tenho certeza que a culpa é do calor que me entorpece os sentidos durante o dia. Ou da languidez da lua cheia, que me espia com aquele olho amarelo. Ou será medo do PCC&Marcola desembarcarem no sul? Ou do Alckmin virar presidente? Ou descobrir que o segredo do Zidane está ligado à Opus Dai?

Minha avó nazista dizia que vagabundagem tem nome.
Calo-me.

8 comentários:

Graziana disse...

me deu até preguiça agora, fui contagiada pelo teu texto. ainda mais agora que estou aqui vendo a chuva cair. chuva me dá uma preguiça...

Ana disse...

Claro, Graziana! Isto é contagiante!

Vou pra rede!

marcia disse...

pensei um monte de nomes pra isso. mas tem crianças na sala.

piu.

Mariana disse...

Ai, como procrastino...

> [ eRRuD!tO ] ... disse...

Agora já esfriou... tá...

Thelma disse...

deixa de munganga, rapaz!

Sean Hagen disse...

*


muganga?
dicionário, por favor.



*

Cida disse...

Não pude deixar de rir com essa tua dúvida Xôn. Esse termo Munganga, a nossa amiga Thelma do mundo aprendeu aqui na "terra" dela, o bom nordeste, e significa o mesmo que pantim....Vou deixar pra ela te esclarecer.