24 agosto 2006

Gilda & Jerry

A censura inglesa decidiu podar cenas do desenho Tom & Jerry em que eles aparecem fumando. Como os pais não querem perder tempo educando os filhos e explicando como a vida se configura, é mais fácil mutilar um clássico cartoon infantil. E adeus arte, cultura e momento histórico. Fico imaginando quando vão proibir os filmes noir da década de 40. Ou cortar as seqüências em que Rita Hayworth fuma em Gilda. A velha moralidade politicamente correta é algo de difícil compreensão pra um ser levemente tosco como eu.

9 comentários:

marcia disse...

queria saber o que os censores do politicamente correto vão fazer com as fábulas e os contos de fada.
vão exterminar as bruxas?
acabar com a exploração infantil?
vão acabar com a dor, o horror e a mentira que cercam as historinhas infantis?
e colocar uma roupinha menos sexy na Sininho, claro.

Sean Hagen disse...

*


acho que a sininho só ficou sexy porque o walt disney era pedófilo.


*

Que chita bacana! disse...

eu ensinava numa escola em que a gente nao podia nem colocar um band-aid nos alunos pra evitar assedio sexual.
esse lugar me tira do serio...

Mariana disse...

Eu vi um desenho antigo do Pateta, dia desses, na Globo, e me admirei que ele ainda não tenha sido censurado. Mostras as delícias de fumar e as peripécias de um cara em crise de abstinência de cigarro. Deveras interessante...

Sean Hagen disse...

*


FABIANA
então vc é professora?
e também passa o jeitinho tupiniquim pros inglêis vê?

MARIANA
eu lembro desse desenho!
ele fica com os olhos vermelhos e injetaos. e a fumaça toma conta de tudo como se fosse fog londrino.



*

Que chita bacana! disse...

fui na era pre-Tiger.
mas, olha me lembrei de uma coisa muito pior do que tudo isso que estamos comentando. Sao as maes inglesas que limpam a merda dos filhos, nao lavam as maos e vao conzinhar.
verdade que ja cansei de ver.

Sean Hagen disse...

*


huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá
e nós é que somos cucarachas!


*

Mariana disse...

É por isso que falam tão bem da cozinha inglesa...

Zeca La-Rocca disse...

Ontem, comentei com Márcia sobre as cantigas infantis, q uma escola aqui de sc já alterou as letras, agora politicamente corretas:
"não atirei o pau no gato"
"boi da cara feia"
e por aí vai...
e há pouco lembrei de um episódio de "A Vaca e o Frango" em q o frango era viciado em "Flocos de Cafeína Colombiana" hehehe
vc viu?
simplesmente maravilhoso!!