21 setembro 2006

Teresa e o inferno

Ah, caro amante! Não resisto mais! Aparece, Conde, não temo absolutamente o teu dardo, podes perfurar a tua amante, podes mesmo escolher onde quererás meter, tanto faz, suportarei as tuas metidas com confiança, sem murmurar. E para assegurar o teu triunfo, olha! Aqui está meu dedo colocado!

A leitura excitante de Teresa Filósofa foi quebrada pela algazarra ao meu redor. Sentado em uma micro sala de espera, três senhoras, daquelas com jeitinho de antigamente, riam alto e falavam sobre os netos. Duas à minha esquerda, uma à direita. Demorei a entender o que estava acontecendo, e mergulhei novamente na impudica saga de Teresa.

Preciso encontrar o caminho dos prazeres espirituais antes que o Ratzinger me condene às chamas do inferno.

17 comentários:

Greta disse...

Ah, esse Ratzinger não tem moral pra condenar ninguém, Sean. Só o Papa pode fazer isso. E esse cara, definitivamente não é o Papa.

Leandertal disse...

Pelo contrário, Greta. Esse é mais Papa do que nunca.

Greta disse...

Não leandertal. NÃO, NÃO e NÃO.Eu passo mais de 2 décadas acreditanto que tinga um cara chamado Papa e ele era o chefe supremo de toda a Igreja. Esse cara morreu e no meu mundo, ele não é substituível, sabe? ;)

Thelma disse...

As velhinhas adorariam a tua leitura! Eu tb!

Rosamaria disse...

Essas avós não estariam falando nos netos se tivessem com um livro desses pra ler no consultório. Eu sou suspeita, não tenho um jeitinho de antigamente, embora esteja quase uma matrona de tanto sagu e bombom.

Graziana disse...

"3 senhoras com jeitinho de antigamente"
Elas poderiam estar falando da tua leitura e vc ingênuo nem deve ter ouvido, mergulhado no livro...
:P

Maitê disse...

Na verdade,o caso Cicarelli virou, no meu ponto de vista, megaespetáculo para as donas de casas, que em alguns blogs, defenderam ela. Mas como eu não quis ofender ninguém, deixei meio mais na citação , sem maiores explicações.. Abs

> [ eRRuD!tO ] ... disse...

as senhoras viram a capa do livro?

> [ eRRuD!tO ] ... disse...

ah... sobre a simony, no coments, remendar é pior e isso é coisa de "borracheiro"

Que chita bacana! disse...

'otema' sugestao de leitura.

Leandertal disse...

Greta, eu era fã do velhinho simpático que virou Papa em 1978, ainda mais com ingênuos 9 anos de idade e estudando em colégio de irmãs franciscanas.
Mas, em 1982, eu pedi para ele ajudar a Seleção a vencer a Itália naquela tarde em Sarriá. Ele não me atendeu, preferiu fazer lobby com os italianos, só para não pagar aluguel pelo terreno do Vaticano (excelente, por sinal).
Então, nunca mais gostei de Papas, sejam poloneses ou alemães. De certa forma, tortuosa talvez, sou solidário em tua decepção.
:)
(Sean, obrigado por ceder o espaço para essa conversa teosófica com a Greta.)

Rosamaria disse...

Procurei a Teresa na Livraria do Globo e não achei.

Ana disse...

Sei lá...
Estas senhoras, com jeito de antiguinhas, se resolvessem escrever suas memórias...
Nunca se sabe, meu caro Sean...
Tens certeza que falavam sobre os netos?

Sean Hagen disse...

GRETA
E eu acreditei em Papai Noel, juro.
Até que fui pra escola e uma garota riu na minha cara.
Virei um descrente.
O riso liberta.

LEANDRO
E eu ia perder a chance de ver o embate entre uma diva e um neandertal?
Nunca.

THELMA
Me disseram até que o rei Felipe já pediu emprestada a tua coleção de livros eróticos.
:p

ROSA
Gosto de ti porque, além de malandrinha, vc é prática!
Não achou na Globo?
Essa coleção L&PM tem em todo lugar, que estranho.
Mas xá comigo que eu te arrumo um.
Desde que eu não apanhe do reitor.
:p

GRAZI
Pode ser...
Quem sabe os “netinhos” eram todos bombados e gogo boys?

MAITÊ
Pois é, essas histórias com celebridades sempre mexem com as pessoas.

REGES
Acho que viram.
E uma amiga ainda me disse: “não tem vergonha de mostrar isso por aí?”
E eu disse: “obviamente que não”.

FABIANA
Recomendo.

ANA
Talvez tu e a Grazi tenham razão.
Eram netos metafóricos.
E as historinhas sobre eles não passavam de pura perversidade.
Uau, não tinha pensado nisso ainda.
Elas me deixaram no chinelo.
:(


*

Graziana disse...

não subestime as senhoras com jeitinho de antigamente ;)

marcia disse...

o inferno te espera. :)

Rosamaria disse...

Hahaha

Será do dia da criança?