05 outubro 2006

Marketing cara de pau

Quem acompanhou o bate-boca das últimas semanas, viu que o Google, dono do Orkut, mandou a polícia federal às favas ao não liberar o sigilo de comunidades e participantes que incitam o racismo, a pedofilia, o preconceito e outros ódios. Em suma, o Google se acha maior e melhor do que as leis e costumes de um paisinho chinfrim como o Brasil e tá se lixando pra nós.

Agora, marketeiramente, tenta melhorar a imagem se dizendo solidário e humano. Na página de entrada – onde se digita o nome e senha – eles escreveram, ao lado de uma fitinha preta:
O orkut.com está de luto pelas vítimas do vôo 1907. As seguintes comunidades foram criadas por nossos membros:
GOL - Vôo 1907 – Sobreviventes - Corrente de fe do voo 1907

Ok, vou acreditar que eles estão preocupados com a situação. E que desta vez apoiarão a justiça brasileira caso fique comprovada a suspeita de que o piloto e co-piloto, norte-americanos, foram os responsáveis pela morte de 155 pessoas.

É muita cara de pau.

14 comentários:

Greta disse...

Seanie (cata a intimidade), você acha mesmo que alguém arregaça pra esse paisinho selva onde a gente vive? É ser muito inocente. E o Gooooooogle gosta de pagar de fodão mesmo. Só abriram as pernas pra China orque ia doer no bolso, e nessa hora, meu amico, todo mundo abaixa a cabeça e se faz de santo.

Até o Goooooooooogle. Porque quem eu, aliás, nutro não-tão-secreta devoção. Não tenta entender, eu sou nerde etc etc etc.

carlinha disse...

tu chegaste a entrar nas comunidades? eu abri só a primeira pela curiosidade que me domina muitas vezes. É HORRÍVEL!!!! os tópicos debochados, ultrapassando todos os limites do humor-negro.
aff, tem gente que não tem o que fazer, sério... não sei se irrito mais com o povo ou com o jeito que eles escrevem e seus erros horríveis de português

Graziana disse...

Sim, é muita cara de pau..

A propósito, se este acidente acontecesse nos EUA e fossem árabes ou até mesmo brasileiros que estivessem pilotando o avião que se chocou com o GOL 1907 seria ação de terrorismo, certo?

maristela bairros disse...

Concordo com tudo, Sean, que dizes.
A gente está cansando de tudo e todos que se julgam acima de tudo e de todos. E a hipocrisia é um câncer que come a dignidade da gente (que frase, hã??).
Aproveito pra agradecer e contar que meus filhotes ganharam donos e casa novas. Donos? Té parece: pelo que tenho vivido com estes doces de criaturas, donos são eles! E dê-lhe levantar de madrugada pra dar comidinha, agüinha, limpar cocô, xixi! Mas eu góstio!
bjs
maris

marcia disse...

achei patético e oportunista. além de muito burro, pois todo mundo sabe que estas comunidades viram uma poça de humor negro.

Cristiano Contreiras disse...

É verdade Sean, puro absurdo isso: agora o Senhor Orkut está 'solícito e solidário', né mesmo?

absurdo é ver a comunidade atibgir no primeiro dia a quantidade de mais de 20 mil pessoas - a maioria até brincando e gozando com o fato, em tópicos vazios e desconexos. tsc tsx


abraço!
vou linkar depois o seu espaço no Bonequinho!


até

ps, me add no seu orkut - caso tenhas.

Maitê disse...

Olá Sean. Pois é, também acho que os dois pilotos serão heróis nos EUA. E quanto ao Orkut, tens toda razão. Além de terem feito aquelas comunidades patéticas, que viraram território fácil para engraçadinhos com uma falta de respeito enorme, eles teriam que ter dignidade de apagar os profiles daquelas pessoas, para que outras pessoas, um tanto psicóticas, não fiquem mandando recadinhos para as pessoas, do tipo" fique com Deus". Creio que não há computadores no além... Abs

Elis disse...

Sean, quanto ao caso do desastre da Gol, temo que isso vire um incidente diplomático, tamanha é a especulação em cima. Pior: assimilando as informações se, ao contrário do que vc falou, a culpa for de gente nossa (e não estou falando da tripulação do boing), aí sim é que os filhos do Tio Sam vão se achar no direito de subir (mais?) nas nossas costas, pra não dizer coisa pior. Seria bem melhor que todo mundo esperasse o final das investigações. Melhor e mais prudente. Pois, se os caras normalmente já se acham o dono do mundo, dando motivo é que eles vão querer botar os índios aqui no tronco.
Agora, quanto ao Google, faço das palavras da Greta, as minhas.
Bjs
PS: Tô quase de mal contigo, por vc estar sendo tal maligno com as mulheres... Snif, snif...

;o)

Elis disse...

corrigindo: os donos do mundo. Bate, mas não mata o tal do português!
:*

Greta disse...

Cara, eu reli o meu comentário aqui.

Maldita dislexia. MALDITA SEJA.

> [ eRRuD!tO ] ... disse...

As comunidades do Orkut estão perdendo o status de comunidades, de relacionamento, troca de idéias. Estão virando um amontoado de usuários. Baita iniciativa do "seu Google", totalmente oportunista.

Suely disse...

Sean, não tô aqui pra defender o Google mas os caras mandaram às favas a justiça dos EUA também, quando pediram os dados de buscas dos usuários. Mesmo tipo de pedido, mesmo tipo de 'vá-si'. Pessoalmente acho dez, mas a discussão é se o usuário tem ou não direito à privacidade mesmo quando se trata de pedofilia e terrorismo, não se o Google acha o nosso país um paiseco.

Sean Hagen disse...

*

SUELY
eu não tenho os dados que vc traz aqui, a informação que eu tinha é que o google havia liberado registros em determinadas ocasiões nos eua e europa.

mas será que um conglomerado do tamanho e poder do google tem o legítimo direito de se autoimputar um poder superior as lei de qualquer país?
se eu ofendo, difamo ou incito crimes fora do blogsfera, terei que responder por isso. então, se esse espaço refelete a sociedade, não teria que ter regras e limites para conter abusos e crimes?


*

Ana disse...

Que pena que o Orkut está deixando de ser só aquele lugar bacana da gente falar bobagem, xeretar a vida alheia e reencontrar pessoas!

Se houvesse um cuidado com as regras este tipo de situação seria evitado.

E isso deles se sentirem acima da lei e depois virem simpatiquinhos é muito sem noção, mesmo!