30 outubro 2006

Quando o Euninho destruiu a camada Diozônio e o desmatamento dos animais atingiu a todos cerumanos coletivamente

Como sempre, todos os grandes compromissos que você tem no ano desembocam no mesmo momento, ou seja: sem tempo nem pra pentear macacos. Mas achei tão engraçado essas frases abaixo, que colei aqui. São do site eAprender.com, e foram tiradas de uma edição de 2002 do Estadão sobre as provas do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio.
Apesar de velhas, o frescor da burrice continua atual.

* Já está muito de difícil de achar os pandas na Amazônia.
* Os desmatamentos de animais precisam acabar.
* O maior problema da floresta Amazonas é o desmatamento dos peixes.
* A natureza brasileira só tem 500 anos e já está quase se acabando.
* Nos dias de hoje a educação está muito precoce
* Os lagos são formados pelas bacias esferográficas
* O cerumano no mesmo tempo que constrói também destrói, pois nos temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos
* O sero mano tem uma missão...
* Vamos mostrar que somos semelhantemente iguais
* Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom benefício para o Brasil.
* Por isso eu luto para atingir os meus obstáculos
* Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu, o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira.
* A concentização é um fato esperançoso para o território mundial.
*O Euninho provocar secas e enchentes calamitosas...
* O problema ainda é maior se tratando da camada Diozônio!
* O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente.

E se a gente lembrar que os animais jumentosos também galopam, aonde vai parar a burrice?

12 comentários:

cida disse...

hahahahahaha....Que belas tiradas. Estás mais (ins)pirado do que tudo, hein, terrorista? Muito massa.
Um abração

Leandertal disse...

Eu nunca acreditei nessas frases tiradas de vestibulares e provões. Todas me parecem inventadas, porque algumas expressões são forçosamente engraçadas. Ou os jovens redatores estavam sacaneando na prova, ou estamos diante de mais uma das lendas urbanas que se propagam no vácuo da internet.
Fico com a segunda opção.

Graziana disse...

o "sero mano" surpreende mesmo...
e agora que temos uma governadora que pensa que educação é gasto, vamos ver onde tudo isso vai parar...

Elis disse...

Calamitoso mesmo esse tal de Euninho, né? Sujeitinho brabo!

Sei que corro o risco de levar um esporro, mas te inclui num desafio, lá no blog.

Duvido que vc conta.
:o*
Elis

Maitê disse...

E ai Sean, como vc estava cuidando e eu estava fazendo a prova, achei que ia ficar meio esquisito. Mas vc não cuidou da minha sala. Vc só passou por lá. Fica para a próxima... ABs

> [ eRRuD!tO ] ... disse...

são um pobrema mersmo iço.

Greta disse...

E de pensar que eu já quase fui professora. Tá seria divertido em alguns momentos, mas a maior parte do tempo eu ia ficar neurada achando que a culpa é minha. Enfim, eu acho que é falta de chinelo, na boa.

Suely disse...

se eu não fosse professora universitária há quase 20 anos e não tivesse visto todas as provas de burrice que vi, também não acreditaria nessas frases, como o leandeartal.
Por outro lado, se eu não lesse este blog com frequência acharia que o Sean estava sacaneando a reeleição do Lula. Aí, sim, o mundo estaria pronto para terminar, com ou sem azelite ou os cerumano todos.

marcia disse...

tudo culpa do Euninho, este guri sem senso de noção.

Sean Hagen disse...

*

CIDA
rir é preciso.

LEANDRO
veio da Folha esse apanhado. mas o link tá quebrado, não abriu. vi coisas muito parecidas nos alunos de graduação. repito: graduação.

GRAZI
será que ela ela entende de FIMnanças?

ELIS
tempo, tô sem nenhum. e pra sonhar preciso dele. vou pular esse convite por agora.
e que papo é esse de "tio"? :X

MAITE
tá bom, né? vou te conhecer quando vc virar colega lá.

REGES
intaum? é iço mermo.

GRETA
pobre alunos!
o destino é sábio, diva.

SUELY
essa deferência interprogramas vai pro meu lattes!
áh, suely, vc sabe que não seria leviano fazendo comparações como essas.
mas a questão da educação vai além de qualquer mandato ou partido.
é herença da nossa bela ditadura, que acabou com o ensino fundamental, médio e de terceiro grau.
e acabou conosco.

MARCIA
guri? tá bem passadinho esse cara.


*

Nanachara C. disse...

E daqui uns dias tem Enade.
Como está o ensino superior?

TARCIO VIU ASSIM disse...

A gente ri (e muito) mas é pra chorar. É a burrice nos empurrando para o abismo.
Afe!