27 novembro 2006

Dona Joaninha

Sabe aquelas joaninhas de história infantil, que tem as costas cheias de pintinhas? Pois é, tô eu trabalhando no meu computador e aparece uma delas desfilando pela tela do pc. Fazia tempo que não via uma assim, só encontrava as ‘laranjinhas’ comuns.

Não deixa de ser uma surpresa ver um bichinho desses fazendo contato – trocamos fone! – de forma inesperada. Na verdade, acho que tenho algo de Dr. Dolittle, porque vira e mexe os bichos me procuram.

Tem um beija-flor que sempre vem me visitar na janela. Eu o vejo vindo a mil em minha direção, fazendo o maior alarde com o bico. Daí ele pára subitamente, faz aquela postura de ‘cristo crucificado’, e dispara outra vez pra longe. Acho que deve me achar muito estranho, sempre encaixotado no mesmo lugar.

Aqui no meu bairro tem muito passarinho, e eles não cansam de dar rasante. É comum entrarem pra remexer vasos de plantas: pegam insetos ou fios soltos e se mandam. Uma vez, eu estava de pé recolhendo as folhas da impressora e um entrou em desabalada carreira. Fez a curva em volta do meu corpo e nem deu tchau. Minto, deixou uma ‘encomenda’ na soleira da janela. Acho que se assustou com a minha cara grande.

Enquanto escrevo a joaninha continha lá, no mesmo lugar. Já andou por toda a tela e agora parou bem em cima, como um pingüim de geladeira. Se não for embora sozinha, por onde veio, vou largá-la nas plantas da sacada.

Mas algo me diz que ela não vai ligar confirmando o encontro.

Essa sequência de fotos é da joaninha que me visitou hoje
As fotos ruins foram feitas com a cam do computador

9 comentários:

cida disse...

Eu não disse que não eras tão mau como queres parecer?
Até a joaninha anda trocando telefone contigo?Isso é que é ser queridinho.
Linda a joaninha e a tua maneira de descrevê-la e aos outros visitantes.

Maitê disse...

Oi Sean. Eu recebo muitas visitas de joaninhas das verdes com amarelo, mas os animais predominantes nos dias quentes, que vem navegar junto comigo na net são os besouros marrons pequenos. Ano passado aqui tinha muito... Abs

Graziana disse...

que fofa a joaninha... mas acho que ela quer só te visitar viu, não confia muito que vá te ligar :P

sabe aquelas coisinhas de plástico que colocamos água com mel para os passarinhos? tem uma na sacada na frente da minha janela, sempre tem uns 5 ou 6 passarinhos, beija-flôr, papa laranja... acordo com eles todos os dias cantando... mas não troquei telefone com eles não
:)

Ana disse...

Xôn!
Ela é minha prima distante!
Adora xeretar na internet e conversar com webcam!
Ass: JoAninha!
:))

marcia disse...

"Se não for embora sozinha, por onde veio, vou largá-la nas plantas da sacada." snif. triste história de amor de uma joaninha desavisada.

desabalada carreira? a-hã.

TARCIO VIU ASSIM disse...

"Sean Francisco de Assis".
-
A bênção.
-

Mariana disse...

Que linda!
Os blogues de vocês tão super 'insetófilos', o de Lipe cheio de esperança...
Eu interajo bem com todo tipo de bicho, mas as borboletas são especiais!
Beijo.

Mariana disse...

Gosto dos soldadinhos:
http://www.flickr.com/photos/gugaa/sets/634675/detail/

Rosamaria disse...

Olha um companheirinho pra ela:

http://outdoors.webshots.com/photo/1073946980036692722OIlJOb

vi e não pude deixar de trazer aqui.