28 dezembro 2006

Mama Rambo

Com esse olhar meigo, pára até caminhão desgovernado

A magnífica Yeda Crusius ainda nem assumiu o governo do Rio Grande do Sul e já encaminhou projeto de aumento de impostos para a Assembléia. Temerosos com o jeitinho “meigo” e democrático com que a futura governadora trabalha, alguns secretários da equipe nem esperaram a posse pra pular fora. Como tudo pode ficar melhor, Yeda anda às turras com o vice, um empresário de extrema direita que não confia no poder administrativo da representante que escolheu como líder.

A tucana derrotou o petista Olívio Dutra com o discurso de que seria uma “mãe” para os gaúchos, e que saberia administrar as contas da “casa” como nenhum blochevique é capaz. E a gauchada que prega a filosofia de “hay PT soy contra”, entronou a rainha do lar pelos próximos quatro anos.

Que o Rio Grande vem apresentando um forte crescimento negativo nos últimos períodos, ninguém duvida. A estagnação financeira e a falta de investimentos são inegáveis. Mas aumentar impostos, como a história já provou, só piora os índices, nunca os reverte. Estamos na contramão do país, e longe dos outrora tão afamados índices de desenvolvimento humano e da economia de ponta. Passado não enche a barriga de ninguém, e a idade média continua insistindo em bater à porta pra pedir passagem.

Quem está fora do Rio Grande - e acompanha política - deve estar dando gargalhadas. Se o trailler é tão bom assim, imagina quando o filme estrear. Mas história de humor negro só é boa quando rimos à distância, não quando fazemos parte dela.

9 comentários:

marcia disse...

ah, xuxu, mas é uma mulher, né? e vc sabe que as mulheres são muito mais preparadas, porque afinal elas também são mães, e são muito mais inteligentes, porque afinal elas precisam lidar desde pequenas com um mundo injusto, e são muito mais perspicazes, doces e compreensivas, porque afinal elas têm dois xis. todo mundo sabe disso.

e Que-Meda foi muito justa: aumentou os impostos de bebidas EEEEE de perfumes. a primeira enrabada, e já foi uma coisa bi.

Anônimo disse...

se vc estava a insinuar que eu estava no papel da raposa, saiba que eu alcancei as uvas antes de declará-las estragadas :P

ahaha.

Anônimo disse...

... e a sua teoria seria?

ha... gostaria de dizer que a pessoa referida realmente está ficando gordinha e careca. vi uma foto hoje e me assustei.

Anônimo disse...

mulher conta os podres pras amicas.

lolila disse...

eu conto. não só os podres como as coisas boas tbém. nos mínimos detalhes.

Vini disse...

Yeda? Cruzes!!! Eu to fora do Rio Grande lai-a-lai-a!!! Acho graça da desgraça de vcs enquanto me abaixo pra fugir das balas de AR-15 e rajadas de metralhadoras...hehehehe

Suely disse...

to decepcionada com as farpas machistas desse teu texto :(

Graziana disse...

este é só o começo Sean
estão votando hoje este plano terrorista da governadora, quero só ver onde tudo isso vai parar :S

TARCIO VIU ASSIM disse...

O professor tem uma competência assustadora para retalhar as vítimas de sua antipatia enquanto diverte a platéia. E nesse caso, estamos somente no trailler, imagino lá pelos primeiros 20 minutos das aventuras da SuperYEDA.
-
2007 promete!
-
Abraço.