20 janeiro 2007

Fetichização

- É poderoso!
Já meio altinho pelo excesso de álcool no sangue, vi um comportamento que se repete onde quer que eu vá. Merecia uma análise mais profunda, mas uma ligeira falta de foco me impediu. Na noite seguinte, com a cabeça levemente acoolizada outra vez, tudo se repete:
- É maravilhoso! – frase proferida com um longo prolongamento do penúltimo “o”.

Duas festas, dois públicos, dois lugares diferentes. O único ponto de contato eram as mulheres. E o objeto que elas desejam: banheiros. Sim, banheiros. De onde mulher tira tanto apreço por banheiro? Um era enorme e tinha um espelho de parede a parede, além de um sofá e muitas almofadas – ah? –. O outro era tão chique e rebuscado, com tanto produto de beleza espalhado por mesas, que mais parecia um catálogo de cosméticos.

Minha teoria: homens não vêem a decoração do banheiro por causa da mira. Vão lá, fixam o olhar no vaso pra não fazer besteira, e vão embora. Se tiver quadro ou planta, pouco importa. Mulheres não. Já entram espiando pra ver se não serão espiadas quando se despirem – e sabemos que a velocidade que o olho feminino leva pra reconhecer um ambiente é igual a da luz. À espera do fim do processo orgânico, olhos de bobeira, devassam todos os detalhes que chamaram a atenção na entrada. Talvez por isso banheiros rococó causem tanta fascinação.

O bom é que essa fetichização substituiu a irritante mania de irem fofocar em duplas. E nos poupa o sorrisinho irônico da volta, aquele que atesta que a sua vida foi escrutinada em míseros minutos. Culpa da falta do que olhar dentro do "poderoso", é claro.

16 comentários:

Vivien disse...

fofocar mesmo, sobre VOCES.;0)

Maroto disse...

como assim, 'nos poupa'? É que só podemos ir juntas a banheiro público, senão *vocês* é que fofocam, dizem que é problema de sapato apertado. Se vacilar ainda pegam fotos de 'antes' e 'depois' e colocam no blog, que nem uns e outros fizeram com a pobre da Thammy, que vai ver só foi a um banheiro particular com uma amiga e pronto, caiu na boca do povo

Graziana disse...

como homem fala deste costume que as mulheres tem de ir ao banheiro em dupla...

lendo este teu texto lembrei de uma amiga minha que onde quer que ela vá, a primeira coisa que faz é ir ao banheiro, já estamos acostumadas, é fatal! é uma figura...

mas mulheres vão juntas ao banheiro, geralmente, para fofocar... e também para não circularem sozinhas sem ter com quem falar, aproveitam e fazem os comentários que queriam fazer antes, mas não fizeram porque tinha alguém que não poderia ouvir, mais ou menos isso...

Ana disse...

Odeio ir a banheiros em qualquer lugar que não seja em minha casa, então evito, adio, protelo... E quando vou, saio discretamente e não vou em duplas que é pra não demorar.
Tem alguma coisa errada comigo??

marcia disse...

eu não "gosto" de banheiros. eu "preciso" deles, é diferente. mas é óbvio que quando vc encontra um banheiro limpo, com papel macio e fio dental (suprema maravilha dos bem-educados), isto faz meu dia sorrir. e quando este banheiro é decoradinho, piu piu piu. :)

mas se tem uma coisa que eu sempre detestei é ir a banheiro em dupla. detesto ficar encerrada no banheiro esperando alguém. a menos que a fofoca seja urgente.

o que mais me impressiona mesmo é a intimidade que mulheres (que nunca se viram) adquirem em banheiros de bares e restaurantes. falam com vc como se fossem suas amigas, dizem coisas íntimas e ficam injuriadas quando vc responde "sim", "pois é" e não abre nada. isso sim valeria um estudo.

uma vez uma me disse "ai, como é horrível TPM, né?". eu disse, pelo espelho enquanto secava as patinhas: "não sei, eu não tenho". ela me fuzilou e disse "não te conheço, mas já te odeio". :P

Ju disse...

Hehehehe Ok, ok, assumo: eu adoro olhar banheiros de cinema, discotecas, casa de festas e bares. Nem que eu tenha que usar o WC, eu tenho que entrar para ver se é limpo, bonito e etc. Para disfarçar, uma olhada no espelho, um retoque no cabelo e tal. Agora, ir ao banheiro em dupla eu nunca gostei. (rsrsrs) Ah, e falar dos meninos, isso eu faço em qualquer lugar hahaha Beijos, Sean!

Vini disse...

Concordo com todos vcs... o banheiro feminino merece mais q comentários, merece estudos antropológicos. Eu tenho um sonho... conhecer um! Deve ser transformador!

Maitê disse...

Tomei a coca zero, Xôn. Sabe aquele gostinho bom, que vem para a boca, logo após vc engolir a coca? Agora imagina um troço puro aspartame quando isso ocorre. Horrível. É horrível...
Banheiros femininos são o espaço para fugir de festa chata, armar estratégias. É mmuito úitl. Abs

lila disse...

Quando eu vou ao banheiro em dupla, é exclusivamente pra fofocar. Geralmente pra dizer que estou visando e sendo visada de volta e que não rolará 0x0 na noite. Coisa rápida. No mais, eu vou lá pra "desvaziar" a bexiga, não pra bater papo.

Rosane Vargas disse...

"um sofá e muitas almofadas" e "com tanto produto de beleza espalhado por mesas, que mais parecia um catálogo de cosméticos": eu quero o enderço desses banheiros!!!
Há quanto tempo, heim?

Rosamaria disse...

Pois eu só vou em último caso, qdo estou precisando mesmo, mas não gosto de circular sozinha. Meu tempo de falar dos meninos já passou, o que tenho que fofocar é em qualquer lugar. Mas é bem melhor entrar num "poderoso", todas as mulheres gostam de ver uma decoração bem feita.
Bj.

vagem again disse...

ó, te mandei um e-mail, mas não recebi o teu. grita que eu oiço, meu rei!
quanto ao post, só posso dizer que considero banheiro (que não seja o do meu próprio cafofo) igual a telefone: a gente reza pra não estar ocupado e usa rapidinho, só pra dar o recado. por isso, rosno e mostro os dentes quando alguma amiga diz 'vamos ao banheiro?' devo ser uma mulher muy esquisita merrrrmo...

Thelma disse...

Eu adoro banheiros!!! Quando mais grandes, melhor!!!!! Mas nao vou ao banheiro com outras pessoas. Minha intimidade é sagrada.
Sobre "os homens nao vêem a decoraçao por causa da mira", isso é uma grande ilusao/irrealidade. Os homens parecem nao ver aquela imensa abertura do vaso e, por isso, mijam no chao ou no próprio vaso.

Mary disse...

O poderoso anda com muitas versoes sim!rsrs...e eles seduzem as mulheres, nao todas, mas boa parte!rs
Minhas idas em banheiros são rapidas o problema é a "paradinha" no espelho...kkkk...

Nanachara C. disse...

marcos, vc poderia conhecer um banheiro feminino ótimo (nao, nao te levaria la, so mostraria o caminho). mas vc disse q nao vem na formatura... :(

fernanda disse...

sim né moço, o queres de nós mulheres que na maioria das temos que tonificar as pernas equilibradas em salto 7cm e rezar pro xixi não mudar de mira e ser breve, banheiros de festas são tenebrosos, mas quando encontramos um toilet com o mínimo de higiene e ainda decoradinho... ah meu bem, não coisa mais gostosa em toda festa, a não ser um Alexander bem geladinho... um brinde aos banheiros poderosos!!