18 janeiro 2007

Água negra

E sou um cocólatra assumido. Na fase mais aguda tomava dois litros do líquido preto por dia - em casa. E só os santos sabem quantas latinhas na rua. Coca Cola, pra mim, é a bebida perfeita: tem um PH que casa tanto com salgados quanto com doces, com carnes brancas ou vermelhas, com queijos ou especiarias. Se estupidamente gelada é ótima, até em temperatura ambiente é possível encarar no desespero – diferentemente da água, que fica com sabor “amargo” e pesa no estômago.

A grande heresia foi a criação da tal Coca Diet que passou pra Light depois. O gosto é medonho e parece remédio pro estômago – os mais antiguinhos devem lembrar de Olina ou Solvobil, típicos remédios pra ressaca e enjôo.

Agora o mercado gaúcho é invadido pela Coca Zero. Li várias reportagens dos médicos alertando que todo o consumo diário de adoçante permitido está contido em apenas uma lata de Light. Eu realmente espero que eles tenham conseguido zerar o açúcar dessa, dando mais conforto, principalmente, para os diabéticos. Mas fico imaginando que bomba de produtos químicos deve carregar.

A Pepsi vem com a Mix, sem açúcar, mas como Pepsi não é refrigerante, nem vou comentar. As duas empresas lançam os produtos aqui porque alegam que os gaúchos são mais exigentes, antenados e têm o gosto mais qualificado que o brasileiro médio – quem disse foram eles, não venham com ciumeiras pra esse lado.

Eu, como um bom tradicionalista, continuo com a minha Coquinha de sempre - meus ossos já estão acostumados e minha língua também. Mas vou ficar de botuca, e cruzar os dedos pra que ninguém tenha um peripaque quando tomar esse coquetel molotov. E também rezar muito pra que essa porcaria não exploda.

32 comentários:

La Carmencita disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maitê disse...

Eu sei Xôn que vc disse que Pepsi não é refri. Vai ver que eu pensava que era remédio, pois eu adorava tomar. Era viciada. Tomava dois litros, mais umas garrafinhas na rua. Adorava. Mas agora tô viciada em Coca. Meu cunhado toma muito. E eu tô na onda tbém, mas não tomo como ele. Eu até vou tomar essa para experimentar. Vc viu que a Coca tá lançando tbém mais um tipo de chá, com chá verde, que se a pessoa tomar três latinhas, perde 100 calorias... Vai ser sucesso em PoA. Para que fazer exercício, se pode fazer levantamento de copo, né? Abs

Vini disse...

entre coca e pepsi, chimas neles!!!

Ana disse...

Gosto da Light!!

Talvez porque não seja antiguinha!! :))))

E concordo com Vini: chimarrão é tudo!

Adri Amaral disse...

ah eu tb amo coca e nao gosto de pepsi, não adianta!!!

Graziana disse...

bom, não provei esta zero, fiquei curiosa...
a coca é boa, concordo que fica bom tanto com doce ou salgado...
mas pobrezinha da pepsi,eu não acho ruim, gosto, teve um tempo que eu preferia pepsi, mas hoje prefiro guaraná.
mas nada como a boa e velha água para matar a sede :)

Rosamaria disse...

Cocólatra!

Eu raramente tomo refri, mas se tiver que tomar, por não ter água,vinho ou cerveja, tomo dois goles de coca, não aguento mais que isso.

Tenho muitas estórias sobre o "depois" da coca com meus filhos e sobrinhos!!! É uma farra!

Maroto disse...

na Inglaterra tem Coca-cola politicamente correta: diet, descafeinada e incolor. Agora me diga: se vc tira a cafeína, o açúcar e a cor, o que sobra não é só água com gás?

Vivien disse...

Eu sou doente por coca cola....light!!! acho deliciosa. So nao bebo todo dia porque nao tenho ossos que suportem isso.
To indo de fanta agora....ahahahah
Agora, queridos gaúchos, eu tentei provar chimarrão, mas tem que ser macho...rsr...eu odiei o treco, vixe maria!
beijos.

La Carmencita disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
marcia disse...

é só a coca light e a coca zero que carregam uma "bomba de produtos químicos". a coca normal não, ela é super saudável e natural. :P

e pra mim não importa, desde que seja com gelo e não me empurrem aquela maledeta fatiazinha de limão. :o

vagem again disse...

tá. eu também sou adicta da água negra (e da gorda, que não há mal completo sem umas boas colheradas do vilão refinado). mas tô com umas dúvidas que até agora não foram desfeitas: qual é a diferença entre a light e a zero? a light tá com os dias contados? alguém sabe? se não, vou sugerir ao träsel um post esclarecedor lá no garfada. tim tim!

Sean Hagen disse...

*


CARMENCITA
minha bonecra, se tiver saco (!), olhe posts antigos. escatologia é o que não falta aqui.


MAITÊ
ainda bem que vc veio para a luz.
pepsi nem com reza braba, só na obriga.
e essas coisas saudáveis de chazinho eu não conheço nada.
emagrecer tomando?
huáhuáhuáhuáhúahuáhuáhuá
tô sabendo.

VINI
nem vem que tu é carioca agora. e como tu não é público vip como ninóis daqui, vai ter que esperar.


ANA
ana, tu anda tomando os chazinhos que a maitê falou, é?
:p


ADRIANA
cocólatras unidos, jamais serão vencidos!


GRAZI
tenho uma teoria: quem gosta de guaraná é índio e gringo.
huáhuáhuáhuáhuáuáhuáhúahuáhúahuá
:p


ROSA
eu sei que vc gosta de suquinhos envelhecidos finamente no carvalho.
é muita sofisticação preu.
eu preciso de bolhas, muitas bolhas.


URUBU
é por isso que não abro mão da tradicional.


VIVEN
acabo de descobrir que sou boiolão.
detesto chimarrão e qualquer bebida quente: café, chá, seja o que for.
light?
que pena...



MARCIA
óinc
eu tembém quero com muito gelo.
óinc
mas nada light.
óinc


MIMI
quer casar com eu?
esquece o trasel.
vamos pesquisar essa juntos.


*

Maroto disse...

pensando um pouco mais sobre o assunto, como pôde um honorável membro da elite jornalista de esquerda como você se entregar ao imperialismo por uma bebida com gosto de suco de minhoca? Esse mundo tá perdido mesmo :(

Mary disse...

Eu adoro coquinha gelada!Todo mundo sabe do mal que faz, masss poucos resistem!rsrs
E depois quanto mais "polemica" sobre a coisa aí é que fica mais interessante!rs
Mas num achei q vce era um cocolatra naum!rs

Ju disse...

Coca-cola isn't just a drink, it's a way of life.

Abraços e obrigada pela visita.

Julia.

Um taquin de pan disse...

Eu nem sabia que aqui tinha coca politicamente correta! Nunca a vi.
Tambem odeio bebida quente... a nao ser um bom chima nas serras gauchas em pleno inverno... tenho que admitir: e otimo! E olha que sou nordestina, e o certo seria uma boa lapada de pitu goela abaixo!!!!!!
Das cocas daqui rola com cereja; toffee; lima/limao... tem outras tambem que eu nao lembro agora...
Se quiser eu mando umas...

Luís Galego disse...

Meu caro,

não é acerca deste post que me vou pronunciar mas acerca do post que colocaste no meu Blog: mesmo sem te conhecer pessoalmente mas considerando a qualidade dos teus textos, imploro, Lê Eça e vais conhecer o verdadeiro espirito do povo português (nem sempre muito abonatório, de facto).

La Carmencita disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
La Carmencita disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Graziana disse...

provei a coca zero, achei parecida com a coca normal, melhor que é light, com certeza... já vou trocar pra esta ;)

> [ eRRuD!tO ] ... disse...

vai derretê teus osso guri!

vai, toma aí um asterisco que sobrou da minha dissertação (*). não pode ser assim, todo mundo pode usar asterisco, tá?

Maitê disse...

Xôn, sabe o que é que aconteceu. No link vc colocou de novo uns negócios de category 1. Tem que deixar só o link normal . Dai funciona. ABs

vagem again disse...

caso, mas já te traí: sugeri o post sherlock-coca pro träsel... se inda assim tu me quiser, mezzo vadia mesmo, encomendo já já pro seu vontobel uma caminhão-pipa transbordando de coca gorda. tu qué?

La Carmencita disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sean Hagen disse...

*


URUBU
quem tá perdido sou eu, não o mundo.
e "honorável"?
huáhuáhuáhuáhuáhúahuáhuáhuá
essa foi boa.
áh, e é só abanar com money que eu sou o que a pessoa quiser, sem neura.



MARY
por que não?
adicto completo.
e gelada, sempre gelada.



JU
não vivo sem ela.
eita bichinha danada de boa.



MÔNICA
tás viva, cabra?
achei que que tinha nos abandonado de vez.
sendo ingrêsa, manda tudo.
até o lixo.



LUÍS
lerei, está na minha lista de prioridades.



GRAZI
como a normal não deve ser.
me disseram que é igual aqueles sucos feito com xarope.
blergh!
mas ainda vou provar.



REGES
derreteu o cérebro, não os ossos.
e os astericos são meus e ninguém tasca, ora pois!


MAITÊ
vou olhar.
devo tá fora da casinha de vez.



MIMI
tremenda vendida, tu, marilu.
te dou carinho, te beijinho e levo umas guampas intelectuais.
publicamente!
não como vagem nunca mais na vida.


CARMENCITA
fia mia, que tá havendo contigo?
cê tá revolta das bichas?
tá mordendo as visitas na casa do tio.
morde o tio, não as visitas.
cê sabe que o tio é meio déspota e adora baixar a censura.

e essa tua fixação com o träsel, hein?
tô desconfiado.
tem coelho nessa mata.
só não entendi se ele tá escrevendo pro meu mestrado ou pro mestrado dele.
o meu já foi, beibe. e o dele é o dele.

ai, caracoles, que chica temperamental!



*

La Carmencita disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nanachara C. disse...

Gorda, gelada, com limão e gelo. Mas com doce, não.

Aleksandra Pereira disse...

Eu também conto com esse vício em minha lista. Principalmente nas crises de enxaqueca, a vontade de cafeína descendo pela goela é enorme, e só uma Coca-Cola fresquinha me proporciona saciedade e prazer, que vergonha!

marcia disse...

provei, xuxu. é xaropão. eca.

Lu Tricotando disse...

Oi. Pela primeira vez resolvi comentar....he,he,he. Tb sou viciadíssima em coca e saiba: a coca zero é um pouco menos ruim que a light...argh...vou continuar com a minha boa e velha coca normal, com bastante açucar e bem engordante. Luisa

Sean Hagen disse...

*


LU,
comente sempre que estiver com vontade.
a melhor coisa que descobri com o blog foi poder conversar com pessoas tão diferentes e interessantes.
e sempre é bom ouvir uma opinião nova.
seja bem vinda.



*