31 janeiro 2007

Santa Clara, renascei!

Tem coisa mais meiga do que essa mulher, diz aí?

Que ciúmes dos vila-velhenses!
Eles vão poder ver o charme, a graça e o luxo da bispa Sônia Hernandes e eu não. Explico: o governo federal concedeu um canal de TV pra igreja Renascer retransmitir o sinal da Fundação Evangélica Trindade, canal 53 em São Paulo.

Eu acho isso tremendamente injusto. Em um momento em que a Renascer é acusada de tantas falcatruas, de sonegação, de milhões de dólares vazando pro exterior, esse governinho concede apenas uma merreca dum canal em Vila Velha. Eu acho que é discriminação, juro pelos profetas da Renascer. Se esse governo fosse sério, teria cedido canais em todas as capitais brasileiras, com retransmissoras no interior. Como querem que a charmosa bispa Sônia e o ilibado apóstolo Estevan se defendam sem o apoio dos próprios meios de comunicação?

Corra para a luz, bispa, para a luz!

Sinceramente, eu tô muito desiludido com esse governo - desesperançoso é o termo mais correto. Deixar a minha bispa preferida na cova dos leões é injusto. Vou propor ao vetusto senador Aldo Rabelo - aquele do aumento de 91% para os parlamentares - um projeto tornando a Renascer patrimônio do Estado. Não que eu esteja militando em causa própria, afirmo aqui que sou um cara de fé, mas caía bem um carguinho de coordenador de comunicação, juntar uma graninha, fazer um pé de meia. Se não o suficiente pra comprar uma bela indulgência, pelo menos pra subornar santa Clara, padroeira da televisão, e descolar um canal próprio.
Mesmo que fosse em Cafundó dos Judas.

* A nota integral da Folha de São Paulo está anexada nos comentários.

17 comentários:

Sean Hagen disse...

Folha de São Paulo
Quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Coluna Outro Canal
DANIEL CASTRO

Governo dá canal de TV à Igreja Renascer

Apesar dos escândalos envolvendo os líderes da Igreja Renascer em Cristo, o governo federal acaba de conceder à instituição um canal de TV.
Em portaria publicada no "Diário Oficial" de anteontem, o Ministério das Comunicações autorizou a Ivanov Comunicação e Participações Ltda. (empresa registrada no mesmo endereço da sede administrativa da igreja) a retransmitir em Vila Velha (ES) os sinais gerados pela Fundação Evangélica Trindade, concessionária do canal 53 em São Paulo.
A Fundação Trindade foi criada pela Renascer nos anos 80 especificamente para obter uma geradora de televisão "educativa", que não exige concorrência pública. Com a geradora em São Paulo, que tem o nome comercial de Rede Gospel, a igreja pediu ao governo, no ano passado, uma série de retransmissoras (que também não requerem licitação), como a que conquistou em Vila Velha. O canal na Grande Vitória será o quinto da Rede Gospel.
Os líderes da Renascer, bispa Sonia e apóstolo Estevam Hernandes, são acusados nos EUA de contrabando de dinheiro e depoimento falso à polícia. Em São Paulo, promotores os acusam de usarem doações de fiéis para aquisições pessoais, como haras e casa de praia nos EUA.
A Igreja Renascer não comentou as acusações contra seus líderes. O Ministério das Comunicações também não comentou o assunto.

Lila disse...

Santa Clara, reanscei!

Adoro dislexia!

Sean Hagen disse...

*


foda quando o cara não foi alfabetizado.
e erra em título!
gracias, greta, já arrumei o vexame.
'só' vc viu, ainda bem.



*

grazianafs@gmail.com disse...

isso é uma vergonha, como diria o Brizola...

lila disse...

mas eu curto mesmo. me sinto menAs solitária

fernanda disse...

tem que ter paciência e senso de humor pra conviver com esse tipo de coisa.

marcia disse...

uma vez eu vi esta mulher sentada em um sofá chique, com um microfone na mão, fazendo uma pregação. e ela disse: "Jesus é uma coisa quentinha".

hot.

Rosamaria disse...

Vai ver o "santo" dela é forte!!!


Todo o dia aparece alguma coisa mal feita do governo! Sempre foi e sempre será assim, não importando quem estiver lá.

Vini disse...

Pra falar mal do Lula e do Chávez só passando por cima do meu cadáver! Brincadeira, pode falar, mas só um pouco...

clarice disse...

Sean, que é isso, você indignado?
É só mais um escandalozinho, logo, logo o povo esquece!!!!Qualquer ano que vem eles viram enredo de escola de samba e nós sambamos !
bjos

Maroto disse...

homem de pouca fé, pensa que não dá pra perceber o sarcasmo? Vai arder no inferno, aquele lugar geladinho

Mary disse...

Pra mim uma das coisas tristes desse país é que o povo é "muito conformado"!É uma pena!sniff

Camu disse...

Eu acho isso tudo uma p. sem vergonhice, viu!
OBS: Na primeira foto a tal Bispa tá parecendo a Andréa Beltrão, até confundi antes de ler o post!
Beijoca

Aleksandra Pereira disse...

Volta e meia pipocam nos noticiários depoimentos de frequentadores solidários ao casal, confirmando apoio e investimento($), que tudo não passa de intriga da oposição.

Poxa vida, tão bonzinhos, tavam levando os dólares para um passeio, para matarem a saudade de casa, e o povo já pensa besteira...

TARCIO VIU ASSIM disse...

Ou Deus tem um senso de humor infinito ou Ele não existe.
-

Vivien disse...

Márcia, "jesus é uma coisa quentinha"....foi a melhor...hahahah
Eu vi uma interessante: com olhos injetados, ela gritava os prazeres do paraiso. Pra terminar, disse, com um sorriso aterrorizante;"dá até vontade de morrer, não dá?"

Rodolfo De Carli disse...

antes de ler o post da Aleksandra, já tava pensando em dizer que isso é tudo intriga da oposição, afinal, pobres homens de má fé que não acreditam que doando míseros R$10.000 por mês (ou por hora, pra eles tanto faz), conseguirão comprar seu lugar no paraíso!
Além do mais, as doações podem ser feitas em cartão, cheque pré e por aí vai...