17 fevereiro 2007

Sem confete ou serpentina

----------------------------------------------------foto Sean HagenO tempo nublou, a rua calou, o feriado se instalou. Gosto de ver a cidade vazia, silenciosa, sem a balburdia de carros e gentes. Não sou contra carnaval, de forma alguma, mas alguns excessos não me agradam muito. E ter a oportunidade de tanta paz e quietude só acontece nesses dias mesmo. Porto Alegre não tem praia e expulsa os moradores com o calor estúpido.

Que as confusões, engarrafamentos, filas de espera e desencontros fiquem à beira-mar, onde ninguém está estressado e acha que tudo isso tá incluído no pacote carnavalesco.

Eu vou ficar aqui, na cidade semi-deserta curtido as poucas opções que ela mesquinhamente oferece pra quem fica. E absorvendo cada pequeno som inusitado que é impossível perceber no outros 361 dias do ano

9 comentários:

Maitê disse...

Seremos três, caro Xôn. Na verdade, quatro. Eu, você, minha amiga Ingrid e a gata do meu cunhado, heheh
Faça como nós, vá para o cinema.

Abs

Thelma disse...

Decisao super, hiper, mega inteligente. Tu és o meu guru!

Adriana Amaral (Lady A.) disse...

sean: tb estou na mesma!!! cwb está vazia, muito show!

TARCIO VIU ASSIM disse...

Professor experimenta no carnaval a calmaria dos 360 dias do ano de uma cidade pequena como a minha -
-
Carnaval é como criança, é bom pra ver de longe e por pouco tempo. Na tv já é o suficiente... um silicone aqui, uma frase idiota ali, uma cara de bebum acolá e chega.
-
Bom feriado. ;-D

Maroto disse...

eu só não detesto carnaval porque em São Léo tem essa versão alemã que é puro ruhe... muito silêncio, sossegadíssimo. Com a chuvinha refrescando, então (aliás, sempre chove no carnaval, né?)

Rosamaria disse...

Garanto que ninguém gostava mais de carnaval do que eu na juventude, mas agora...não que eu não goste, o sangue ainda ferve quando ouço aquelas músicas, mas mudou tudo, nada mais é como antigamente. E não é pq tô velha, não, o mundo que mudou.
Vou passar aqui em Floripa, na bagunça com minhas netas.

Bjão, Sean, descansa, aproveita a paz desses dias.

marcia disse...

espero que o melhor som destes dias seja o seu ronco. :D

Graziana disse...

estou aproveitando o silêncio e a calmaria da cidade também!
coisa boa né!
;)

fernanda disse...

tarantarantarantaran tararararan