01 março 2007

Casório

A mega-sena acumulou novamente: 36 milhões é o prêmio estimado pra sábado. É muito dinheiro prum pobre como eu, e não tenho a menor idéia do que faria se ganhasse tudo isso.

E nem penso, mesmo. Além das denúncias de lavagem de dinheiro nos jogos administrados pela Caixa Econômica Federal, há uma estranha tradição de só os estados do centro-oeste levarem as grandes boladas.

Então pra que sonhar com o impossível se tenho um quê de franciscano e me conformo com pouco? Um modesto salário de R$ 24.500, que a corja do Supremo Tribunal Federal garantiu ontem aos juízes e desembargadores estaduais, já estava bom. Nem um centavo a mais.

Mas como não faço parte de nenhuma quadrilha, e nem moro na misteriosa zona de sorte do Brasil, vou ter que continuar peleando pelo meu suado dinheirinho. Ou achar um bom partido que sustente minha singela pobreza – com prioridade total as propostas vindas dos Tribunais do centro-oeste.

15 comentários:

Graziana disse...

bem, eu saberia muito bem o que fazer...heheheh
mas não acredito muito nestes prêmios depois de ver tanta denúncia por aí...
um salário destes já estava de bom tamanho...mas na área de comunicação, não seria possível...

ha, quero só ver, as propostas de casório vão pipocar por aqui! :)

Ana disse...

Bahhhhh!
Tá complicado, hein, Xôn?
Ler o noticiário é um teste de coragem e de credulidade! Simplesmente as notícias estão cada vez mais surreais!

Me convida pro casório!!
:)

cíntia disse...

sei lá o quê que deu e o meu comentário desapareceu....
e eu me esqueci o que tinha escrito. humpf.
mas, sim, sou tia. pelo menos até 2008...
de duas turmas, semestralmente, na faculdade de arquitetura e urbanismo. nas disciplinas de projeto arquitetônico e urbano 1 [pros bixos] e planejamento regional [pros quase formandos].

=]]

Maitê disse...

Xôn, seu interesseiro... Mas é o negócio. Dizem que o Centro-oeste é a terra das oportunidades. O negócio é ir pra aquela terra, onde têm mais mosquitos da dengue do que pessoas...Abs

Lu Tricotando disse...

Bah, dúvido que tu não saberia oq fazer.... heheheheh. Eu e a Grazi sempre combinávamos de abrir uma livraria com música, café, espaço pra alguém tocar "qualquer" coisa..(escolhida por nós é claro) mas ela chegou a conclusão que se ganhar na mega não vai mais trabalhar...só vai curtir...pensando bem, acho que concordo com ela..é mto dinheiro pra não aproveitar...hehehe Enquanto isso, vamos ralando.

Clélia Riquino disse...

Pecado Capital
Paulinho da Viola

[trilha sonora da novela homônima da Globo]

Dinheiro na mão é vendaval
É vendaval
Na vida de um sonhador
De um sonhador
Quanta gente aí se engana
E cai da cama
Com toda a ilusão que sonhou
E a grandeza se desfaz
Quando a solidão é mais
Alguém já falou

Mas é preciso viver
E viver não é brincadeira não
Quando o jeito é se virar
Cada um trata de si
Irmão desconhece irmão
E aí dinheiro na mão é vendaval
Dinheiro na mão é solução
E solidão

Thelma disse...

Antes de mandares a fortuna - se tu ganhares na loteria - para os paraísos fiscais, manda um pouco para cá. Minha bençao às finanças é quentíssima. Te juro.

vagem again disse...

ah, como eu queria te ver de chapelão e cinto de fivelona, comandando a peonada no pantanal ao som de 'índia'... que belê!

Rosamaria disse...

quem não arrisca, não petisca.
fiquei indignada qdo soube do que está acontecendo,mas...e nossa viagem pra Espanha, pra visitar a Thelma?
então continuo jogando, um dia eles se distraem e eu ganho, hehehe.

luis galego disse...

Ou achar um bom partido que sustente minha singela pobreza


acho uma execelente solução....um abraço e um excelente fim de semana doutorando

Lu Tricotando disse...

continuando a paródia:
"A imaginação é como um braço extra, com o qual você pode
agarrar coisas que de outra forma não estariam ao seu
alcance"

poeticamente cafona

Maitê disse...

Xôn, quer ser entrevistado por minha pessoa?

Abs

Ju disse...

Esse é o nosso Brasil varonil.

O seu comentário no meu blog me deixou muito emocionada. Obrigada

Beijos de Portugal

Julia

fernanda disse...

é... e eu gastando sola de sapato pra arrumar um emprego pelo piso salarial dos turismólogos... quanta injustiça! Além de cega é sem noção o.O


p.s: uivos da janela!!!

beijos

Clélia Riquino disse...

Atualizou a sua foto no perfil? Pensei que tivesse entrado em blog errado... Grisalho, como eu.