10 março 2007

Síndrome de Oquidão

Estava eu olhando as notícias do Uol, e entre a visita do Bush, os protestos do Chavez e a milícia de policiais que rouba, mata e estupra no Rio de Janeiro, encontro a seguinte manchete: Sienna Miller diz que tem Síndrome de Tourette. Essa síndrome é aquela que faz a pessoa praticar ações involuntárias, como levantar os braços abruptamente ou repetir palavras sem nexo, muitas vezes palavrões.

Fiquei curioso pra saber quem era essa pessoa que mereceu manchete e como alguém público enfrenta o problema – que deve causar tremendas saias justas. Pelo primoroso texto descobri de cara que miss Sienna é da família dos camarões: chamou a cidade de Pittsburgh de Shitsburgh e disse que tomar drogas é divertido. Mas vamos deixar que ela se explique: “Estas coisas simplesmente saem da minha boca. Vou dizer as coisas mais inapropriadas, eu garanto, mas não tenho a intenção de ferir ninguém. Acho que sofro de uma leve Síndrome de Tourette ou coisa parecida" [grifos meus].

E eu acho que estou ligeiramente grávido - não tomei a pílula essa semana. Por zeus, como isso pode ter ido pra capa do mais acessado site de informações do país? O nada desceu do norte pra desembarcar aqui no sul como tudo.

Como meu dia não se fazia completo, nem minha vida plena, fui pro gooooooooooooooooooooogle descobrir quem é a fulana que solta coliformes pela boca. E vejam só: ela é uma atrizinha de cinema. Fez filmes que nunca vi e dormiu com gente que não lembro. E claro, toma banho com água oxigenada pra acreditar que é loira natural.

Eu ia escrever sobre o ciúmes, mas achei que era pesado demais prum sábado – tá, deu preguiça, confesso. Se tudo der certo, na segunda volto mais profundo. Só dependo do resultado do meu exame de gravidez.

21 comentários:

Graziana disse...

parece que a imprensa não tem mais sobre o que falar.
aliás tenho lido textos no observatório de imprensa sobre esta questão...
como se fosse importante pra alguém saber que fulana colocou o milésimo silicone...
e não é só no Brasil, em qualquer lugar do mundo este tipo de notícia existe aos milhões e é o que mais vende...

ha, vou esperar pelo teu texto sobre o ciúme pra ver se você é ou não um típico canceriano ;)

La Carmencita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sean Hagen disse...

*



GRAZI
tá feia a coisa.
mas sábado é o dia das matérias frias mesmo. é que essa era uma especulação sobre o nada.


CARMENCITA
depende do uso que farei deles, minha flor.

vc decidiu finalmente fazer a operação em cingapura?




*

La Carmencita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sean Hagen disse...

*



fácil: coloquei um tamanho extra-grande e agora bato um bolão.
a merda é afastar os travecos que chegam junto.

o seu caso é mais complicado, tem que abrir uma cavidade, botar a coisinha pra dentro, fazer com que fique bonitinho. mas pelo menos vai combinar com as próteses que vc já colou no peito.
vai continuar usando o carmencita mesmo, ou vai aderir ao thábata samantha ou schriley renatta?




*

La Carmencita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
La Carmencita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sean Hagen disse...

*



CARMENCITA, meu anjinho barroco

acho que vc embaralhou as respostas por aqui.
esse post é sobre mau jornalismo, sobre uma tendência a falar sobre o nada.
não há 'crianças' aqui, não há dor pelas misérias do mundo, não há choro pelas oportunidades perdidas.
simples assim.

quanto a ser questionado, estar vivo abre essa opção. e todo viado que leva um não pela cara - e até mesmo algumas mulheres -, tendem a reproduzir o mesmo discurso. acredite-me, nada de novo ou surpreenente ou desagradável.

agora, hombridade pede que se honre a palavra empenhada. e isso independe do sexo ou da falta dele. se vc gosta de fazer brincadeiras pesadas, mas não gosta das respostas, reveja sua postura.
ou cumpra o que promete.

um grande beijinho!



*

La Carmencita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sean Hagen disse...

*



obrigado pela audiência.
um grande beijinho!



*

Fabi disse...

Só volta segunda??
Poxa, volta antes...
Adorei o blog!
=**
Beijos

Chawca disse...

Sei, leve sindrome de Tourette?

Desculpa esfarrapada pra cagada cometida em larga escala...

Sera que essas celebridades acham que somos burros a tal ponto? (pior que tem gente que é...)

Igual ao Esper quando foi preso roubando cemiterio, a culpa era do remedio...

Ah, me errem,,,

marcia disse...

bem que eu estranhei aquela tua tara por pitanguinhas e butiás. sem contar aquele lance de chupar gelo.

mas assim, não me convida pra madrinha, que eu matei até cactus por falta de água.

piu piu.

luis galego disse...

Estimado Sean,
acontece que a noticia bacoca e superficial está a alimentar as head lines mesmo da imprensa dita séria....aqui, em Portugal, ninguêm conhece o nome de Fisicos, Sociologos, Historiadores ou Biologos que com os seus contributos podem designadamente contribuir para uma boa qualificação das mentes...mas se a minha vizinha encerrar o marido na despensa é motivo para abrir os telejormais do prime time...é a superficialidade e o escândalo que interessa...não por acaso que o Big Brother foi o sucesso que foi em tantos países. Enfim!!!

Maitê disse...

Essa louca só sabe ser a ex-namorada traída do Jude Law, heheh

Sabe, assista Queridinhos da América. A fala final da Catherine Zeta Jones explica tudo.

Abs

Sean Hagen disse...

*



FABI
que bom que vc gostou.
e eu gosto muito de receber gente legal por aqui.
seja bem vinda.



CHAWCA
vc definiu bem: me errem!
e me esqueçam.


MARCIA
áh, xuxu, é por isso que eu vou te convidar.
tu e a carmencinta.
topas?



LUIS
o jornalismo tem algumas estratégias que privilegiam alguns fatos em detrimentos de outros.
e crimes e coias que mexem com o cotidiano e o imaginário sempre têm destaque.
o que incomoda mesmo é quando não há nada disso, e mesmo assim um 'pseudo-fato' é noticiado.
e ganha manchete.


MAITÊ
olha como ela é importante, né?
lembrada por ter levado corno do jude law, um ator do segundo escalão.
tá feia a coisa no mundo do cinema também.




*

Arnaldo disse...

Xôn,

Nunca tinha ouvido falar na figura. Até que ela é bonitinha, mas acho melhor você escrever logo o seu texto sobre o ciúme que assim, poderei fazer algum comentário menos idiota que este que acabei de fazer.

ederson disse...

lendo teu texto me veio à lembrança da entrevista coletiva do Coldplay em São Paulo - um bom exemplo dessa tendência de ser cada vez mais burro e falar sobre o nada. Uns "jornalistas" fizeram umas perguntas idiotas pro vocalista da banda, coisas sobre a esposa dele e sobre qual a posição sexual preferida do cara. Coisas que, obviamente, não tinham nada a ver com nada, iam servir pra fazer uma notinha no Fuxico, ou nem isso. Ele não respondeu, foi irônico e saiu da entrevista bruscamente. Achei ótimo.

Sean Hagen disse...

*


ARNALDO
essas merecem ir pra playboy, não acha?


EDERSON
eu li sobre esse fato.
o cara se emputeceu.
mas acho que ele não queria admitir que é necrófilo.
essa loirinha aqui de cima dá de 10 a zero na morta da Gwyneth Paltrow.



*

Rosamaria disse...

Xi!!!! Perdi a festa!!! Quanto comentário excluído!

Tem gente que não faz nada além de ler essas notícias e revistas de fofocas. Coitadas!

Vivien disse...

Como a Rosamaria, perdi a festa.;0)
Com esses comentarios excluidos, só fiquei com parte do papo.
Quanto a "acho que tenho uma leve sindrome de tourette".....poderia ser...."tenho certeza que sou idiota".
Fala serio!;0)