12 abril 2007

Um ano num instante

Tremenda ironia: esse blog nasceu sobre o signo de áries

Um ano.

Comemorarei dois, cinco?
Não sei.
Sei que gosto de encontrar as pessoas aqui.
Gosto de saber que alguém de longe, do outro lado do oceano até, está disposto a falar a minha língua.
E eu escondido no cadinho extremo sul do Brasil e da América.
Interação é a palavra de ordem, não tenho dúvida.

Um ano.
Achei que não passaria de um mês.
Olhando posts antigos, parece tão longe.
O primeiro comentário, o primeiro visitante desconhecido, a primeira polêmica.
Estranho esses movimentos que a gente faz na vida, de negar algo e depois se descobrir encantado.
Negação ou medo de ser ridículo?
Negação, definitivamente.
O ridículo sempre foi intrínseco ao meu ser.

Eu odiava blogs.
É, eu odiava blogs.
Achava que era coisa de gente narcisista.
Achava que tinha o tom dos diários das mocinhas ingênuas de dantanho.
Se hoje eu estou aqui, é culpa da Marcia.
Ela que ficava furando os meus ouvidos falando do encantado mundo dos blogueiros.
Como tenho a mente fraca, capitulei.

Errei muitas vezes, acertei em outras.
Passei despercebido em algumas.
Escrever pode ser um ato mecânico.
Interagir, nunca.
Belo exercício de auto-conhecimento pratico aqui.
Mas só porque tenho com quem exercitar.

Meu blog ainda tem cheiro de fraldas.
Mas cresço, engrandeço, dilato, expando, vislumbro novos horizontes.
E na ponta final, mentes, idéias, saberes, questionamentos.
Gentes.
Ainda quero ser grande.

43 comentários:

Eternamente Berenice disse...

Parabéns!!!Leio diariamente seu blog, gosto do jeito como escreve e o que escreve, seu humor me faz muito bem, continue porque se estás de fralda...nossa estou curiosa pelo que vem por ai...Bjss

Chawca disse...

Parabéns,,
Cheguei aqui a pouco tempo e gostei logo de cara. Vida longa a vc e ao blog...

cida disse...

Um terrorista de fraldas causa um encantamento desses, imagina quando crescer?
Gosto de ti, do que escreves e da forma como te deixas conhecer.
Já deixei beijos pra ti na tua mãe-coruja, mas aproveito e compareço aqui também.

Muitas alegrias e trocas
Abração, Xôn.

ederson disse...

como diria Maradona: "congratulaciones!".
(por alguma razão eu pensava que teu blog era mais antigo que o meu... que coisa...)

marcia disse...

meu xuxu roxo, impressionante e impressionável ser: vida longa a mais este modo de interação. em cada um dos ambientes, é sempre um prazer.

Arnaldo disse...

Sean,

Que bom que você capitulou. Que bom que não se deixou vencer pelo preconceito. Só assim a gente pode usufruir deste prazer que é ler os teus textos, às vezes líricos, às vezes ferinos, às vezes mal humorados e sempre muito bem escritos.

Ainda bem que a gente pode conhecer suas idéias e concordar e discordar delas. Ainda bem que podemos brigar um pouquinho.

Parabéns pelo aniversário!

clarice disse...

Sean,
teu blog por ter nascido no signo de áries e este sendo regido por Urano, veja o que dizem os astros:
Urano o planeta que simboliza a revolta, a coragem de mudar, a liberdade, o espirito livre, as descobertas..Urano não é um planeta nada ligado ao emotivo, por vêzes até ele pode representar a marginalidade, a tirania, uma frieza racional.
Não é ironia, ele já estava pré-destinado ao sucesso.!!!
Parabéns!!!!!!

Thelma disse...

Xonzinho, meu herói! Tu és a nossa alegria na blogosfera! Tu és maraaaaaaaaavilhoso!
Beijos

Adriana disse...

Sean, parabens...e te digo algo precisei ir ao Brasil depois de 10 anos e voltar para criar coragem e fazer um blog..a Vivien sempre me disse que esse mundo blogosfera era legal...hoje sou uma viciada...
Gosto muito do seus posts, mesmo qdo sao ironicos...tem humor e isso e uma prova que tens que continuar a escrever muito e nos deliciar com suas historias.
Beijinhos carinhosos do outro lado do oceano

Rosamaria disse...

Obrigada, Márcia, por teres conseguido esta vitória!

Parabéns, cosquirídia!!!Quero acompanhar teu crescimento e ainda andar por aqui quando fores grande.

Não demora muito...

Bjão.

Maroto disse...

não só capitulou como deu cria, porque o meu blog nasceu da tua influência sobre a minha mente fraca. Agora, de um blogueiro pra outro, é coisa de narcisista, sim!

Graziana disse...

Sabe, a primeira coisa que pensei quando vi que meu blog tb fez um ano, foi que ele nasceu sob o signo de áries ;)

completamos um ano quase juntos, né! lembro que ainda tive um probleminha com o space e acabei pulando pro blogger...

bom, quero te dizer que eu adoro teu espaço, leio sempre, gosto muito dos teus textos, sempre bem escritos, bem humorados, inteligentes, etc, etc, etc...

a gente passa a te conhecer mais a cada texto, observação e história que vc escreve aqui no seu mundo.
que bom que a Marcia te convenceu!

Te desejo vida longa na vida real e na virtual :)
beijo

Daniela disse...

Sean,

Confesso que sempre tive preconceitos com blogs. Não lia nenhum, porque achava que era webumbigocentrismo. Agora já posso dizer que tenho conceito, porque nos últimos tempos tenho lido vários, alguns mais, outros menos narcisísticos.

O interessante para mim é ver como são as idéias de outras tribos, diferentes das minhas. Gente com quem eu dificilmente teria contato, se não fosse a web. Às vezes, algo que eu considero óbvio, aparece com conotações completamente diferentes, e me dou conta que não é tão claro assim. E me obrigo a repensar o assunto. Serve para arejar as idéias, já que quando elas ficam muito tempo com a gente acabam ficando empoeiradas ou mofadas.

Parabéns, você pegou o jeito rápido.

Laurinha disse...

1º POAmigo...!
Parabéns pra vc, parabéns para o blog!... Combinando com Ederson, penso sempre teu blog sendo mais velho! Então, ele deve ser 'maduro pra idade'! ;)

Parabéns por isso tbm...
Aniversário, qualquer um faz! Fazer um blog bom é outra conversa... :D

Bjus

Maitê disse...

Xôn... Parabéns pelo níver do blog. Conheci ele há pouco tempo, mas acho o seu texto leve, irônico, muito legal!

Vida longo à este estranho mundo...

Vem cá, tava lá no lançamento do livro da RBS?

Mas que legalzão essa tua tela plana. Tbém tenho uma aqui na casa do meu cunhado e uma lá em Ijuí, na agora casa dos pais. Eu não tenho lar, ainda. Sou uma cidadã do mundo, heheh
Segunda-feira começa minha pós em cinema. Agora, sim ninguém vai me aturar, ahahah
É que eu tinha uma professora que dizia: ah Maitê, ninguém mais ag6uenta ouvir vc falar em cinema.

Enfim, parabéns Xôn

nanah1000 disse...

PARABÉNS XÔN!!!
tomara que você comemore 5... 10... 15 anos...
porque ler o que você escreve é bom demais!
beijos

Ana disse...

Super Xôn!

Adorei a foto de aniversário!

Curto teu blog desde o primeiro post e posso dizer que nunca leio o óbvio, aqui! É sempre um jeito singular de analisar as coisas e, mesmo quando não concordo, adoro!

Desejo longa vida ao teu blog! Que seja sempre um espaço de crescimento e um exercício compartilhado por pessoas tão interessantes, como as que encontro aqui, nos comentários!

Beijos agradecidos na Pinta - a Culpada!

Zeca La-Rocca disse...

Xôn
muito bom te ler todos os dias...

se familiarizar, cada dia mais, com este teu estranho mundo!

Parabéns!

Luís Galego disse...

Gosto de saber que alguém de longe, do outro lado do oceano até, está disposto a falar a minha língua.


pois, é mesmo isso que eu sinto....

fernanda disse...

unhé unhé unhé... que "O ESTRANHO MUNDO DE XÔN" siga gritando e gemendo os movimentos humanos por muitos e muitos anos.

Clélia Riquino disse...

Caríssimo Sean,

Quem me apresentou a você foi a Vivien, indicando, no blog dela, um post seu, tempos atrás. Adorei o que li! Um texto tocante, sensível, delicado, bem escrito. Depois disso, voltei e volto sempre, diariamente... (apesar de nem sempre comentar)

Qu'este seja o 1° de muitos anos deste intrigante monstrinho verde, de olho azul, que nos arrebatou! Muito bom te encontrar aqui, na blogosfera! Vida longa ao seu blog!!!

beijo,
Clélia

PS: Ótima foto!

PS': 'Tô pensando na trilha sonora, ela ainda não me ocorreu...

Sean Hagen disse...

*



pessoal, antes de mais nada, eu queria dizer que quem qualifica esse espaço são vocês que lêem, interagem, participam, opinam, apontam, criticam e concordam. só com essa ajuda é possível ir pra frente.



BERENICE
é sempre bom saber que te encontro por aqui.
beijão.




CHAWCA
tomara!
e conto com você por aqui.
abração.


CIDA
o que seria desse blog se não tivesse deliciosos leitores patifes à altura?
ainda mais você, que está entre as primeiras participantes desse bloguinho.
- ai de ti fugir e me deixar sozinho, hein? -
beijo.



EDERSON
huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá
só porque EU SOU véio, meu blog não precisa ser.
mas o teu é, não é?
pero, gracias de todo modo, chico.
abração.



MARCIA
sim, vc é a culpada de tudo.
de tudo.
eu sou um pobre menino ingênuo.
beijo, bonecra.



ARNALDO
o melhor de tudo é sempre conhecer, também, aqueles que vêm e instigam.
esse é o grande barato da coisa.
é isso que faz a gente se descentrar e ver que o mundo é maior do que o umbigo.
abração.


CLARICE
eu tenho uma explosiva lua em áries, mas nunca tinha associado que o blog era de áries até agora.
sucesso?
quero muito.
com a ajuda das pessoas certas isso sempre é possível.
que bom que vc está por aqui.
beijo.




THELMA
pára com isso que depois eu fico insuportável, tô avisando.
e só em saber que vc passou por aqui eu já fico feliz.
que bom que eu posso contar com a tua presença.
beijão.



ADRIANA
se tirar a ironia, talvez não sobre nada, é uma maneira de olhar o mundo. sei que nem sempre é fácil, mas faz parte do pacote.
legal que mesmo distante isso consiga ser compreendido.
e é bom saber que tem alguém carinhoso conectado de tão longe.
beijão - desse lado do atlântico.



ROSA
você é uma pessoa especial, sabia?
meu blog - e eu - cresce por poder contar com a tua presença aqui.
beijão, mami



URUBUA
olha o peso que você pôs em mim agora!
quem sou eu pra tanto?
- meu lado narcisita adorou ouvir isso -
traga sempre suas peninhas pretas e sua verve ferina. é muito bom ter que pensar duas vezes antes de responder qualquer coisa :p
beijão



GRAZI
viemos ao mundo quase juntos.
lembro que ficamos falando de ter ou não um blog e da sua relutância em publicar o que escrevia.
taí, fechamos um ano.
parabéns a nós.
e vamos juntos pros próximos também.
conto contigo.
beijão



DANIELA
tinha essa mesma visão que você.
um preconceito que, como sempre, não tinha fundamento.
mordi a lingua e não me arrependo.
se não fosse o blog, não teria conhecido pessoas interessantes como as que estão nessa página agora.
só uma pergunta: vc já tem blog ou tá esperando o quê?
beijão




LAURINHA
sou um velho de fraldas, essa é a verdade.
gostei da máxima, pior é que é verdade.
então conto com vc por aqui pra me ajudar a fazer esse.
beijão



MAITÊ
cada vez mais tento escrever como falo.
é difícil, mas uma hora pego o jeito.
um dos motivos por que eu criei o blog era pra falar mais de cinema, mas tenho ido tão pouco que não falo quase nada.
sucesso no pós.
beijão



NANÁ
eu também quero.
e uns 95 de vida.

ei!
e deixa de ser tão quietinha e me faz ouvir tua opinião nos comentários.
beijão



ANA
e o bom de tudo é ver pessoas que chegam aqui através do teu blog e que vão do meu para outros.

espero poder sempre contar contigo por aqui fortalecendo cada dia mais esse espaço.
tua presença é sermpre importante.
beijão



ZECA
não posso negar: eu sou entranho.
ainda bem que tem gente que entende isso.
y mi casa és su casa.
abração



LUÍS
Portugal se fez familiar graças a você.
e é muito legal olhar a terrinha pelos teus olhos.
abração



FERNANDA
huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá

unhé, unhé!
h-hu!
que assim seja.
beijão



CLÉLIA
que bom que isso aconteceu.
ter tua presença constante aqui, pontuando a trilha sonora do meu dia-a-dia é algo raro.
e uma maneira especial de se expressar.
beijão




*

firvidas disse...

Many happy returns Sean!

Tem sido fantástico assistir as aventuras do "aperfeiçoamento" dos seus crimes...desde roubar fruta, "expor-se" a velhinhas, cortar a cabeça a bichinhos indefensívos...

Agora a sério, obrigada, pelo talento como escreve duma maneira onde o leitor se encontra no meio da situação, sendo ele, o próprio autor. Talento incrível!

Clélia Riquino disse...

Sean,

(enqto o som não vem - o GOEAR 'tá fora do ar- , segue a letra)

"Errei muitas vezes, acertei em outras. Passei despercebido em algumas."

Considerando
Edu Lobo


Considerando os meus erros
E pequenos acertos
Eu me achei no direito
De, ao menos, pedir
Um alívio pro meu peito
Menos peso pro meu dia
Na carência dos meus beijos
Maldito bem da poesia

Considerando o naufrágio
A rotina dos barcos
Eu me achei no direto
De, ao menos, pedir
Tempo claro pro meu rumo
E nos temporais da febre
De quem fuma, de quem bebe
As longas noites vazias

Eu sou o homem comum
Eu sou a mulher da rua
O vagabundo poeta
O navegante da lua

Considerando os meus erros
E modestos acertos
Eu me achei no direito
De, ao menos, pedir
Que o claro cruel da lua
Que o fogo feroz do dia
Paguem o preço da lembrança
Das longas noites vazias

Conhece? Linda! Você ainda irá ouvi-la...

Clélia Riquino disse...

Consegui, finalmente...! Ouça, então, na voz de Edu Lobo, Considerando.

Clélia Riquino disse...

Ficha técnica da gravação:

flautas: Danilo Caymmi & Paulo Guimarães
violão: Toninho Horta
piano: Cristóvão Bastos
baixo: Edson Lobo
bateria: Claudio Carybé
arranjo: Maurício Mendonça

Vivien disse...

parabéns pra vc.;0)
Eu leio blogs há algum tempo, um amigo falou na minha cabeça até eu começar a ler o dele e dai pra ler outros, foi um pulo.
Ainda me espanto quando as pessoas não sabem o que é, pois não sabem o que estão perdendo.
Acho que é profundamente estimulante intelectualmente.
Beijos e parabéns de novo.

ToDDy disse...

Bom...eu não posso falar muito,já q eu comecei a blogar agora.
Parabéns!

Nanachara C. disse...

tô por fora do que se passa nos blogs... tenho tanta coisa p ler!
mas, começando pelo começo :P
Parabéns pelo primeiro ano de blog!!!
Que seja grande, então!

Luci Lacey disse...

Oi Sean

Parabens, 01 ano passa rapido nao?

Aceito a coca cola he he.

Beijinhos e bom final de semana.

Te linkei no Hippos.

vagem again disse...

tu já é grande, bobinho!

Rosamaria disse...

eu fico muuuito feliz por me considerares especial, pq tu tb és especial pra mim, filho!

virtual és o único!

bjããoo.

Adriana Amaral (Lady A.) disse...

congrats!

>> [eRRuD!To] ... disse...

Pensei no que dizer neste momento ímpar e só encontrei três palavras:
Pá Rá Béns!
Que você colha muitas rosas no jardim da existência blogueira!!!
(isso é uma mistura de uma maneira caipira de falar de aniversário com elementos pós-modernos como os blogs).

Nana disse...

Apesar de tarde não poderia deixar de dizer que adoro ler teu blog, quase todos os dias, às vezes faço alguns comentários, mas hoje quero dizer em LETRAS MAIÚSCULAS PARABÉNS E MUITOS - MUITOS - MUITOS ANOS PELA FRENTE DE BLOGS E DE OUTRAS COSITAS...
bjs e saudades

Clélia Riquino disse...

Pois é, veja só, Sean: a única música que não me ocorreu foi "Parabéns a você"! Não é estranho...?!?

Deu pra ouvir "Considerando"?

bjão,
Clélia

Sean Hagen disse...

*




MELLY
o legal é saber que o que conto aqui, tem algum significado aí. e eu que agradeço por sempre te encontrar aqui.



CLÉLIA
linda letra, não conhecia, não.
não conheço muito da obra dele.
e no meu pc rodou sem problema.
acho muito legal essa 'marca' que vc criou, já te disse isso.
mostra sensibilidade e um conhecimento enorme.



VIVIEN
tem muita gente que não sabe, não.
e não tem o mínino interesse.
a maioria esmagadora dos meus amigos nunca botou o pé aqui.
mesmo os que sabem.




TODDY
em um ano eu vou estar no teu blog te dando os parabéns.
bem-vindo ao grupo dos blogueiros.



NANACHARA
vai lá escrever, guria.
sempre é tempo.
e parabéns pelo trabalho.



LUCI
um brinde com coca cola pra nós, então!



MIMI
comer ensopadinho de vagem ajuda?



ROSA
:D



ADRIANA
gracias!




REGES
agora que é pré-dotô, com tu tá culto e profundo.
vixi.
:D



NANA
te adoro, xuxu, vc sabe.
seja no virtual, seja no real.




*

Maitê disse...

toda vez q me programo pra ver Bagda, esqueço... abs

Adriana disse...

Sean, deixei um presente em forma de post atrasado para voce no meu blog, espero que nao se importe..qdo puder vai la...

Beijinhos carinhosos do outro lado do oceano

Luci Lacey disse...

Oi Sean

Passadinha para deixar um cheiro e desejar uma boa semana.

Lu disse...

Pois é... também acabei gostando disto aqui (dos blogs)... e a culpa é do Éderson. Já publiquei isto lá no meu. Gosto de passear por aqui e por tantos outros também, é muito bom. Acho que o meu deve estar completando um ano também, tenho que voltar no tempo pra verificar a data...hehehehe. Parabéns!

claudia lyra disse...

Blog é uma beleza, né não? Amo ler os arquivos - os meus, os dos amigos - porque é muito interessante perceber o que ia naquele momento. Beijos e vida longa ao blog!

Mariana Mesquita disse...

Parabens, Xon!
Já eu ando desiludida do meu...
Beijo