04 maio 2007

Seu verme!


Então, tá. Agora descobriram um gene, o PHA-4, é responsável pela longevidade e a melhora na qualidade de vida. Quando estimulado em testes de laboratório, aumentou em até 30% a permanência na terra das cobaias – as que foram torturadas com uma dieta alimentar restritiva viveram ainda mais.

Tá bom, hein?
Eu, que sempre achei que não passaria dos 70, posso ir até os 90, na boa. Mas lamento dizer que isso ainda é pra poucos, só pros elegantes. Elegantes do tipo C. elegans., vermezinhos de um milímetro iguais a uns de mais de metro e meio que conheço. Mas tudo é teoria ainda, só foi aplicada nos vermes pequenos. Até os vermes grandes vão ter que esperar.

Agora, desconfio que essa pesquisa foi patrocinada pelo MacDonalds: sai o pão de minhoca, entra o pão C. elegans.. E de brinde, as crianças ainda ganham uns vermezinhos coloridos pra colecionar. Saudável e educativo.

15 comentários:

Maroto disse...

o segredo da longevidade é passar fome e se comportar como um verme...

Sean Hagen disse...

*




putz, MAROTO, então vou ter mesmo que parar de comer?




*

Graziana disse...

eu vou morrer cedo então, não vou deixar de comer carboidratos e todos docinhos que adoro!

:D

Adriana disse...

Sean, voce merece meu amigo...com certeza merece....
beijinhos carinhosos do outro lado do oceano

Rosamaria disse...

bah, tô mal!
não vou ser como minha bisavó que morreu com mais de 100 anos!
agora é tarde, não vou deixar de comer docinhos, chocolate, etc.,em compensação vou tomar vinho...

Nana disse...

ulalá!! Será que terei chances? tirando aquestão de genética familiar...adoro comida boa! bjs

marcia disse...

ao menos conceitualmente, eu conheço pelo menos uns 30 que vão viver mais de 100 anos. sob este ângulo, ficarei feliz de morrer cedo. :)

Chawca disse...

Eu não me preocupo com isso não, vou vivendo e vendo no que dá...
Não deixo de fazer nada que gosto pensando no futuro..... mas claro que também não sou um exagerado....

Ps.: tenho dois irmãos que trabalham no Mac, eles estão perdidos???

Otimo fds pra vc.

Camu disse...

Se é assim... pra mim até os 70 tá de bom tamanho, então!!!
Bj

>> [eRRuD!To] ... disse...

Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver...

Quer dizer... Brás Cubas já havia provado que os vermes vivem mais que a gente.

E pronto.

Ana disse...

É mesmo um estranho mundo este, onde a gente vive!

ederson disse...

ah, pois é... se fôssemos vermes muitos de nossos problemas estariam resolvidos. inclusive o iptu.

Vivien disse...

Vixe, comecei a calcular....perto de aniversário, isso naaaaao é uma boa.;0)

claudia lyra disse...

Ah... eu não vou morrer. Me recuso!

Eternamente Berenice disse...

Minha nona fez 100 anos e come pra caramba, bebe muito vinho e adora macarronada!!!Tomara que eu seja como ela.