11 maio 2007

A vida é um pandeiro

Um
Ela é gremista. Ele, colorado. Reza a lenda que gaúcho só sabe se expressar por dualidades e joelhaços. Mas o amor foi maior, e superou a animosidade entre os torcedores de times rivais. O filhinho de seis meses ninguém sabe pra que time torce. Desde ontem, Ele não torce pra time nenhum. Levou uma facada no peito depois de encher Ela de porrada. Não suportou ver o Grêmio bater o São Paulo e pegar a vaga pras quartas de final da Libertadores da América. Ela achou por bem acabar com a rivalidade. O amor é lindo. Mas o futebol é bruto.

Dois
Todos os telejornais – e eu falei TODOS – estavam extasiados que o papinha abanou pra multidão em seis horários diferentes do dia. E a expectativa era de que ele poderia aparecer novamente, a qualquer momento, na sacada do mosteiro. O sumo pontífice quebrou o protocolo pra ver o povo! Ele ama o povo brasileiro! Essa foi a conclusão de todos os telejornais – e eu falei TODOS.
Sai o papinha-beija-chão, entra o papinha-aparição.

Três
Não tenho nada pra comentar aqui. Só não queria confirmar a lenda de que todo gaúcho é dual e se expressa no joelhaço.
Sou tosco, não burro.

19 comentários:

Sean Hagen disse...

ZERO HORA - 11 de maio de 2006

DONA DE CASA GREMISTA MATA MARIDO COLORADO
HECTOR WERLANG

Irritado com a vitória do Grêmio, pedreiro brigou com a mulher

A combinação de uma relação conjugal conflituosa, o consumo de bebida e a paixão por times rivais terminou em morte ontem, no Litoral Norte.

Agredida, uma mulher reagiu, assassinou o companheiro com uma facada no peito e acabou presa. O desentendimento começou após a vitória do Grêmio sobre o São Paulo, pela Libertadores. Colorado, o pedreiro Cristovão de Jesus Padilha, 44 anos, ficou irritado com o resultado e desferiu chutes e socos na dona de casa Renata Machado da Silva, 20 anos, torcedora gremista.

Os dois viviam juntos havia dois anos em uma casa do bairro Corhasa, em Imbé, e tinham um filho de seis meses. Foi à 0h10min, na cozinha da casa, que teve início a briga.

- Ele havia assistido à partida na rua e voltou para casa irritado, o que gerou o conflito. Só não sabemos se a mulher deu a facada durante ou depois das agressões - explicou o delegado Paulo Perez.

Renata, que sofreu ferimentos no rosto e nos braços, foi presa em flagrante e autuada por homicídio. Ela disse que o companheiro estava bêbado e que agiu em legítima defesa.

A mulher contou que já havia sido agredida pelo marido e que não registrava queixa por medo. À tarde, foi levada ao presídio de Osório, mas deveria ser transferida à Penitenciária Madre Pelletier, na Capital.

marcia disse...

eu prefiro os gremistas.
cutucar o inimigo deixa a relação mais quente.
mas sempre escondo as facas. :P

e o pápis deve pensar "saco, vou ter que ir de novo na sacadinha, abanar praquele bando de índio".
o bom é que ele abana com a orelha, né?

Laurinha disse...

Bom que todos os jornalistas assitiram a aula sobre o como cobrir a visita do Papa no seu país...!

Huahaihiua

Eternamente Berenice disse...

Eu sou São Paulina e nem por isso sai por ai dando porrada em ninguem muito menos facada..rrssss, caramba que gente que leva o futebol à sério hein???Quanto ao papa, sem comentários....Bjssss

Amanda disse...

caraca, ELE NÃO É O PAPA. NÃO. É. assim, bem 2a série.

E sabedoria ocupa espaço agora, Don Sean?

Vivien disse...

futebol não comento, porque não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe.
Quanto ao papa...já comentei, mas acho que o legal é perceber que ele não é "mais conservador"...a Igreja é hiper conservadora e isso precisa ser reavaliado, criticado, chutado. Como é o negócio de gaúcho?? ah, precisa de joelhaço!

Fabi disse...

O papa é pop...
Fazer o quê, né? =/

Daniela disse...

Não gostei da abordagem da reportagem na zh. Gaúcho já é um ser naturalmente maniqueísta, em todos assuntos (pt, anti-pt, inter ou grêmio, etc, etc), e o cara podia ter agredido a mulher porque ela fez cara feia ou o café estava frio. O motivo é só um detalhe na história, ou alguém acha que foi o jogo? Bem, pelo menos esse aí não bate mais em ninguém...

A visita do papinha, então. Quem sabe a gente lança um movimento na internet "Chega de papices!". Fizeram lavagem cerebral nesse pessoal? Ninguém merece.

Zeca La-Rocca disse...

hummm, a pinta esconde a faca, mas atira ovos!!!

claudia lyra disse...

Putz... bebida em excesso é mesmo uma desgraça...

firvidas disse...

Sean,

Nem consigo formar comentário, sobre este post.

Mas visitei o seu album (do qual não tinha dado conta) e foi um divertimento fantástico! Não sei se gostei mais das fotos ou dos títulos!
Adorei!

marcia disse...

zequinha, só atiro ovos em quem eu gosto. tá? é meu jeitinho mimoso de amar.

Graziana disse...

a abordagem da zero hora deve ter conseguido vender bastante jornal...

e mesmo estando em imersão em Sta Cruz, longe dos veiculos de comunicação, já me saturei de ouvir sobre o Papa, daqui a pouco este vira mais pop que o anterior...

Arnaldo disse...

Essa notícia do Zero Hora é foda! Tinham que colocar a culpa na bebida?

fernanda disse...

estou em uma apnéia sentimental tão grande que essas tragédias já não me abalam mais, acho tudo muito patético e sem graça. Mesmo assim, estava com saudade das tuas palavras brutas.

Rosamaria disse...

o amor não era tão grande assim...não chegou a superar a animosidade dos times,ou então...




papa? que papa?

hoje fiquei só paparicando minha gente com o som ligado,pra não ouvir 'aquelas' notícias. to indignada com o que gastaram! não quero nem falar nisso.

Maitê disse...

Olha Xôn, às vezes dá até vontade de matar uns colorados por ai, mas eu, particularmente, fico só no ensaio e na vontade, hehe

Abs

Sean Hagen disse...

*



MARCIA
esconde as facas, mas não te esqueça que 78% das galinhas são mortas por estrangulamento.
é.


LAURA
todos ganharam uma "Caras" edição papal. e absorveram tudinho.


BERENICE
pois eu acho que vc devia dar mais porrada me corinthiano, palmeirense e santista. tudo insolente.


AMANDA
se sabedoria ocupa espaço eu não sei, mas sei que a minha tá em baixa.
explica melhor pra mim, vai?


VIVIEN
tire essa raiva do seu coraçãozinho, por favor. vc não pode viver com esse sentimento ruim, que corrói a alma e destrói o amor.
o papa vai te excomungar, cuidado.



FABI
pop!
pop!
pop!
- será que ele toma banho com bolhas de sabão? -



DANIELA
vc é gaúcha?
claro que o texto passou batido, e o cara quiz dar uma de Nelson Rodrigues. mas faltou talento e objetividade.


ZECA
machucou?
quer que eu chame o SAMU?



CLÁUDIA
te afasta das garrafas, pelamordedeus!



Melly
:D



GRAZI
imagina se aquela alemoada não ia ficar babando no conterrâneo.



ARNALDO
a culpa é do Grêmio!
- ou do São Paulo por ter aberto as pernas -
cachaça foi conseqüência.



FERNANDA
sabe como um bruto cura apnéia?
dando soco no peito.
eita.


ROSA
tu é minha papisa, pode crer.
:D



MAITÊ
solta a franga.
enfia a faca neles.
vamos ver se o sangue combina com a camiseta.
te dou o maior apoio.




*

Lu disse...

Putz... lá em casa eu é que sou meio fanática por futebol!!! Meu marido é colorado também mas não tá nem aí pra jogo.... muito pelo contrário... odeia mesmo. Diz que é coisa de brasileiro que não tem o que fazer...hehehehe
Eu adoro não ter o que fazer e torcer pelo Inter...hehehehe.
.....e não discuto futebol. Ponto.