26 junho 2007

Emagreça djá!

Essa é pra mim, que adoro imaginar que um dia vou freqüentar academia: beber água gelada emagrece. Sério, o assunto é sério. Pra por em circulação dois litros de água gelada em um dia, o corpo gasta 70 calorias, 490 por semana, 2.100 por mês, 25.550 por ano. Vamos convenientemente esquecer a conta diária e ficar com a anual. É caloria pra dedéu, o que ajuda a aliviar a culpa dos excessos e da preguiça.

Como sou meio louco mesmo, e troco qualquer bebida quente por líquidos muito gelados até no rigor do inverno – quem mais toma suco ou coca cola com gelo pela manhã em dias frios? –, essa notícia veio a calhar. Adoro quando a ciência me favorece e ainda diz que sou normal.

25 comentários:

Rosamaria disse...

agora descobri pq não emagreço. só tomo água gelada no verão e não consigo tomar os tais 2 litros necessários. no inverno difícilmente tomo água, tomo chá, e bem quente.

tu nunca vais ser gordo, Sean!
bjim.

Graziana disse...

bah, só vou tomar agua gelada agora!

Lilaise disse...

"quem mais toma suco ou coca cola com gelo pela manhã em dias frios?"

Eu tomo sorvete no inverno. E a única coisa quente que eu tomo *ui* é café. Vai ver, isso explica minha compleição magrela.

Bom, isso e gens bons.

Laurinha disse...

Provavelmente no inverno a exigencia física pra processar agua gelada seja muito maior - quem sabe não ultrapassa as 70 calorias?? Hein!? Hihihi

Isso muito me favorece, tbm...!
O triste disso é constatar que sou 'normal'... :(

Ah, eu amoooo coca gelada de manhã! Amo 'comer' gelos... :D

maristela bairros disse...

Prá mim, a ciencia só vai séria quando descobrir um jeito de se comer pão com manteiga e goiabada cascão sem engordar. E ambrosia. E doce de abóbora. E chico balanceado. E torta olga. E musse de maracujá. E pizza. E picanha gorda. Diabos! Estou delirando. Odeio água, inverno ou verão e juro que me dá azia.
E vamos de novo:
parabéns,
parabéns,
saúde,
felicidades,
que tu colhas,
sempre, todo dia,
paz e alegria
na lavoura da amizade
hahahahaha
maristela, a insistente

Daniela disse...

Sean,

Eu tenho um exemplar aqui em casa que toma coca com gelo de manhã, mesmo fazendo 8ºC.

Mas essa da água gelada emagrecer, só se for SÓ água gelada e esparadrapo para o resto. 70 calorias, se não me engano, são duas balinhas. É melhor não contar, senão desanima.

Ana disse...

Bahhh! Que baita notícia!
Vou passar a tomar até sopa gelada!!
Brrrrrrrr....

marcia disse...

emagrece, sim. ô.

ederson disse...

descobri porque eu não engordo... eu tomo água gelada, leite gelado, suco gelado... que droga!
vou tentar tomar essas coisas quentes pra ver se ganho um peso. mas não sei se conpemsaria eu ficar com a língua queimada...

Sean Hagen disse...

*



ROSA
diz isso pra minha barriga.
ela é meio surda.



GRAZI
e duas pedras de gelo.
é chics.



LILA
eu também tomo sorvete no inverno.
e é o cafe que explica tua compleição magrela?
café carioca não dá gordura, tu vê.



LAURA
como?
ãh?
normal?
quem?



MARITELA
vou de dar uma agendinha, tá?
daí vc anota e nunca mais erra o dia.
nunca mais, tá?
ou comemora todo o mês de junho.
vou gostar mais ainda.



DANIELA
que bom saber que o mundo não tá perdido. tomadores de coca com gelo no frio, uni-vos!

duas balinhas?
eu mandei esquecer as calorias/dia e ir pra calorias/ano.
eu avisei.



ANA
pelamordezeus, não faz isso.
depois vão te encontar num bloco de gelo e posso ser acusado do teu freezermento.



MARCIA
por isso sempre te ouço, és a voz da sapiência.


EDERSON
putz, eu também, eu também.
líquido quente = língua queimada
abaixo os quentes!





*

Alex Primo disse...

É uma ótima notícia para um bebedor compulsivo de Coca como eu!

Arnaldo disse...

Acho que eu não emagreço porque só tomo água com gás. As bolhinhas devem facilitar esse trabalho todo que o corpo tem pra por em circulação a água gelada.

E por falar em academia, eu sou o cliente ideal dessas instituições culturais. Eu me matriculo, entro naquela conversa mole de pagar adiantado 6 meses pra fazer juz a um desconto e não apareço mais por lá. Nenhum dia. Nunca!

Adriana disse...

Sean, se eu depender de emagrecer tomando agua, ai Meu Deus estou perdida...agora se nesta historia de emagrecer servir cerveja estupidamente gelada perderei quilos rapidinho.
Ja esta quase chegando o dia...do seu aniversário....
Beijinhos carinhosos cheios de energia positiva do outro lado do oceano

maristela bairros disse...

Dá a agenda. Com uma corda pra pendurar no pescoço, se não, esqueço igual. Esqueci até o da minha mãe. Fui lembrar no fim do dia. Queria tratamento especial? hehehe. Pensando bem, melhor comemorar junho inteiro.
bj
vale para cada dia do ano, de tanto que tenho carinho por você, seu patife!
maristela bairros alzheimer

Chawca disse...

Tudo que eu gosto de beber só tem graça bem gelado...
Afinal só malucos bebem cerveja, caipirinha e afins quente....
Eu já fui bem paranoico com o fisico, mas so perdi tempo e dinheiro...
Hoje sou mais feliz, mais gordo e mais bebdo (ás vezes...)
Quanto ao comentário de gaúcho que fizeram lá no blog, acho que ele seguiu a linha de pensamento do post onde eu disse que se for São Paulino as piadinhas vão aumentar, acho que diz dizer a mesma coisa com gaúcho.
Mas de qualquer forma, seu comentário deixou bem claro que qualquer tipo de preconceito é burro e ainda apresentou uma nova possibilidade para o cara estar fazendo isso...
Um abraço e obrigado por ter tornado um assunto aparentemente banal um pouco mais sério...

Lu disse...

E eu me achava estranha querendo tomar sorvete no inverno enquanto todo mundo quer chocolate quente. Coca-cola então, nem se fala, tudibom e ao invés de queimar a lingua, ela fica quase imóvel.... de gelada, mas passa logo, já queimada, dói dias e dias... é horrível.

Cátia disse...

Bah... pode até ser normal mas q dor de garganta só de ler!!!!

Maroto disse...

Cientista é tudo picareta mesmo! Alguém falou quantas calorias o corpo queima no processamento da água em temperatura ambiente? Provavelmente 68 por dia. Talvez até 72.

Primeira coisa toda manhã, tomo um copão de água gelada. Há décadas. Eu deveria ser um urubuzinho delgado :(

MC disse...

a academia tem sido uma ilusão diária pra mim. fico meia hora suando q nem um porco naquela esteira pra perder míserar cento e poucas calorais aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh

MC disse...

míseras e calorias... foi mal :P

Luci Lacey disse...

Sean

Nao gosto de nada muito gelado.

Vim do blog da Rosa, e ai que delicia aquela torta... dieta e fogo.

Beijinhos

Eternamente Berenice disse...

Sean nossa vida é um paradoxo quanto mais velhos mais trabalhamos, mais engordamos e o pior mais comemos, pq aprendemos a apreciar a boa comida a boa bebida e alopramos com aqueles exercícios na academia eu os faço, porém adoro beber e comer, mas esse negócio de água gelada como vcs dizem...bahhh Bjssss

Camu disse...

Quem mais toma Suco ou Coca cola com gelo de manhã? Rodrigo! KKKKK... Sempre digo tem louco pra tudo...
Quanto à ciência do negócio... só vendo resultados pra crer... Vamos ao empirismo, depois te conto!
Beijo

Luci Lacey disse...

Sean

Chegou a hora de apagar a velinha
chegou a hora de apagar a velinha

para cantar aquela musiquinha

parabens pra voce
parabens pra voce

pelo seu aniversario

Parabens, paz, saude e dindin

Quantos anos?

Beijinhos e tenha um grande e alegre dia.

Zeca La-Rocca disse...

será q duas pedrinhas de gelo, no uisque, fazem efeito??