22 junho 2007

Perdigotos de realidade

Os irmãos mais velhos são mais inteligentes. É, é isso que uma interessantíssima pesquisa norueguesa aponta. Em média, os primogênitos são 2,3 pontos mais ixpérrtus do que os maninhos. Dois ponto três! Mas atenção: se o primeirão sumir do mapa, o segundo ‘herda’ a inteligência dele. U-au! Ou seja: como já se sabe há séculos, os primogênitos ainda são os filhos realmente desejados, aqueles que ganham atenção e cuidados que muitos pais não vão poder dar – ou ter saco – com os filhos seguintes. Eu, último irmão de quatro, já comprei um pente extra pra minha pistola. O almoço de domingo vai ser o coroamento da minha inteligência suprema.


A Paris Hilton tá negociando um milhãozinho de dólares pra dar entrevista pós-jaula. Adoro esse mundo pós-moderno, em que milionários ficam bilionários até por palitar os dentes – e com tanta grana, será que ela não podia melhorar aquela cara de traveca?


Já aqui no Brasil, a Marta Suplicy – a que mandou o povo relaxar e gozar enquanto espera dias pra pegar um avião – fez o movimento inverso: trocou a cara de mulher por uma de plástico. Tenho medo de olhar aquela senhora, minha gente, ele tem cara de monstro.

Será Marta um clone de dona Marisa, nossa primeira dama?



Ou as duas são atuações ruins da Courtney Love?
Foi tanto puxa/estica/corta que virou arte moderna. Dizem que especialistas autenticaram como verdadeira uma foto da ilustríssima ministra do Turismo pensando que era uma versão desconhecida de Guernica, de Picasso.


E não esqueçam que o inferno instalado na ponte área é culpa desses brasileiros mortos-de-fome, que mal enricaram e já querem andar de avião. O prestimoso ministro da Fazenda, Guido Mantega, tem razão: a culpa é da prosperidade.


Tô triste. A Thammy e a namorada estão às turras. Armaram o maior barraco e acabaram na delegacia. O amor não é tão lindo quanto eu imaginava.

27 comentários:

Graziana disse...

puxa, sou a irmã mais velha..hahaha - vou pegar no pé do meu maninho :D

A Marta sem noção tá péssima mesmo, quase um clone da Marisa!
Fiquei pensando na correria dos assessores dela depois daquela declaração idiota sobre o atraso dos vôos...e esta do ministro não sabia! não sei quem é mais sem noção, será que eles não tem assessoria???só sai uma asneira atrás da outra!!

haaa e o amor é assim mesmo... briga, volta, briga de novo, faz as pazes....mas continua lindo :D

Lu disse...

A Marta na realidade quer mesmo é ficar parecida com a Marisa.


Só pra não perder o costume.... uma pitadinha daquele assuntinho no final né?.....sé-qui-ço. Principalmente estes bem barraqueiros. Tu gosta de atiçar a curiosidade né?
...hhehehehehe

Bom findi!!!

Maite disse...

Sean, sabe que a Courtney tirou o implante que ela tinha nos lábios. Ela disse que não queria mais os lábios de louca...
Mas t~em umas que não cai em si. É um tal de puxa e repuxa...

Abs

Cida disse...

Quanta informação, em post só, para uma filha fim de rama!!!!!Agora entendi o porquê de eu não comprender muuuuuuuuuuuuitas coisas .Não tenho alternativa a não atender à sugestão da MPT (Ministra Plastificada de Turismo).

Que peninha(que não é a da pinta) da Tammy. A delegacia é consequência do banho nas verdinhas?

Um abraço

clarice disse...

Se juntarmos a Marta, Marisa e Ana Maria Braga dá para fazer um laço trançado com tanta pele retirada!!!!
um abraço

Maroto disse...

amei a idéia dos perdigotos, pena que começou com uma asneira total. Todo mundo sabe que os filhos mais velhos são rascunhos e que os pais vão fazendo outro e outro até atingir a perfeição. A menos que saia perfeito logo de cara, como é o caso dos filhos únicos.

eu já tirei uns 3 metros quadrados de pele e ainda acho que ficaram sobrando uns outros 15 :( depois das quatro lipos que programei para as próximas férias, cuido dessas e outras pelancas. Cabelo loiro, por outro lado, nem pensar - urubua loira é periquita, vai dar muita piadinha baixaria!

qto à Thammy, dizem que a namorada dela leu teu blog, viu tua carinha de barba grisalha e resolveu virar hétero. Deve estar chegando aí pela tua casa por esses dias :)

Penkala disse...

potz, eu já tava dando UHU por causa dessa pesquisa norueguesa... até aparecer essa idéia de HERDAR. que isso, minha gente? comé que o piá vai herdar a inteligentzia do manão assim? quiéilson?

potz II: porra, cara de traveca mesmo aquela paris. mas sabe do pior? ela foi a guriazinha mais bonitinha do mundo. era bonitinha mesmo... até começar a fazer aquela cara blasé de quem não enxerga sem óculos mas precisa da vaidade pra respirar.

Fabi disse...

Sou filha única!
Uhuuuuulll...
hahaha, ainda bem que não tive outros irmãos, tadinhos.
A Marta também me assusta... pela cara e pelas idéias.
*medo*

Beijão, querido... obrigada pelas visitas, fico bem feliz!
;)

Ana disse...

Adoro estes teus posts cheios de veneno, fofoquinhas e maldades!

Ah! Sou a mais velha!

ederson disse...

a marta aproveitou ao esticar a cara e colocou uns implantes de ironia também no cérebro.

e esse negócio da briga das namoradas, não sei não... achei estranho, parece marketing. por que iriam parar na delegacia por causa disso? nada a ver, a não ser que tivessem espancado uma a outra.

e o contrato maluco de não se separar até sair a revista? hahahahha

nas manchetes da página ainda fiquei sabendo que "Paris Hilton confirma claustrofobia em entrevista por telefone dada da prisão".

Adriana Amaral (Lady A.) disse...

noooosssa vou me matar pois sou a filha mais nova, aliás bem mais nova...rs

sobre a paris - sem comments ela é insuportável hehehe

a marta tá mesmo uh ó.. e courtney eu odeio desde sempre rs

pra finalizar o caso thammy, que lindo o barraco das duas na delegacia.. acho q elas deveriam dar uma entrevista exclusiva pro teu blog...bjao

marcia disse...

vim desenvolver a tese da Urubu. está mais do que provado que os pais vão afinando os genes até chegar aos caçulas, onde o equilíbrio de inteligência, beleza e modéstia atinge a perfeição. \o/

Penkala disse...

xiiiii, essas passarinhas, vou te contar, tudo umas caçulas invocadas!
mas falando sério: lá em casa a coisa foi SEPARAÇÃO GENÉTICA mesmo. numa veio esse cérebro todo, quase uma sumidade (e eu disse que tava falando sério!). na segunda fornada veio a potência física. ou seja: eu sou o cérebro da casa, mas uma massa amorfa de pele (gordura) e um esqueleto cansado; a irmã pequena é PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA. juntando tudo dava O SER PERFEITO!

Laurinha disse...

Concordo com a Pinta e Urubu! No caso da minha família esqueceram que o 'guri' (irmão mais velho) ia continuar vivo e jah doaram os 2.3 pontos pra mim! Huiahaihai...

:D

Rosamaria disse...

eu sou a terceira, então tenho que concordar com a as outras que dizem que os mais novos são os melhores.

pode ser que um dia eu estique, mas implante eu não coloco, já vi muitas como essas que citaste e acho tirrível.

mais uma vez tenho que concordar com a bacana em relação aos teus posts.

bjim.

maristela bairros disse...

Vou deixar todo meu percentual para Docinho e Occhi.
Tua amiga filha única
Maristela

Luís Galego disse...

Isso dos s irmãos mais velhos serem mais inteligentes tem a minha total discordãncia ou não fosse eu o mais novo (lol)...só por isso começo a desconfiar da maior parte dos ditos estudos cientificos....

Maitê disse...

Não tava me sentindo sozinha. Só cho bacana as fotos dele, perdidão em ondres sem ninguém. Já pensou vc acordando em PoA e ninguém na rua? Massa, né?

Claudia Lyra disse...

Huahauahuahauahau... sacanagem com a Marta... hauahauahauahauahua

Chawca disse...

Central Sean Hagen de notícias...

Eu sou o filho do meio, o que mais se fode sempre.,...

E a Marta tá de dar medo mesmo..
Um abraço

Isadora disse...

poxa, também fiquei triste. com a briga, claro, pq da minha inteligência, eu não precisa de pesquisa pra comprovar ! (essa atitude refuta imediatamente qualquer pesquisa norueguesa, né ?)

adorei esse canto verde. muito !

Isadora
www.aprateleira.wordpress.com

Ferdibrand disse...

Posso ser suspeito pela condição de primogênito, mas acho que o filho mais velho, independendentemente de ser realmente desejado (muitos não o são!!!) é também o campo de provas para muitos pais, que, na insegurança da primeira viagem, exacerbam o cuidado e a autoridade. Traduzindo: muitas vezes, o primogênito é mais exigido.

Mudando um pouco o enfoque, fiquei ainda a pensar no que teria sido aquela matança promovida por Herodes... a primeira migração de cérebros da história?

maristela bairros disse...

Parabéns.
Parabéns.
Saúde.
Felicidade.
Que tu colhas
Sempre, todo dia,
Pas e alegria
Na lavoura da AMIZADE
bjs
da gaudéria ocasional
Maristela

marcia disse...

a Maristela abriu os trabalhos, hahahaha...

maristela bairros disse...

Pior, Márcia, é que ele fez a egípcia. Garanto que vai fechar o Sheraton para seus amigos de grana e nem vai nos chamar. Tô magoadíssima.
maristela

Sean Hagen disse...

*



maristela, meu xuxu.
me procura no dia certo que eu te digo em qual a suíte vou estar.
Xôn, a espera do dia certo.



*

marcia disse...

no Sheraton não, que eu não frequento lugar chinelão.