16 agosto 2007

A dura luta pelo glamour diário


Cansei de ver a Regina Duarte fazer papel de virgem de 15 anos aos 65.
Cansei de ver a Hebe falar tanta idiotice e circular entre os novos ricos fichados na polícia federal – ou os que deveriam ser.
Cansei de ver a Ivete Sangalo cantar sempre a mesma insuportável música e carregar no sotaque baiano de mentira.
Cansei da frivolidade mulherzinha resignada da Ana Maria Braga.
Cansei dessa palhaçada marqueteira, absolutamente sem nenhum fim social, que o mal-sucedido João PSDB Dória Junior e o arrivista D’Urso, comandante da OAB de São Paulo – um conhecido diretório de frustrados possíveis políticos neo-liberais direitistas – estão fazendo.

Nem a brincadeira inicial de que todos vão protestar vestidos pela Daslu tem graça. É grotesco demais, é oportunista demais. Essa não é e nunca foi a indignação dos brasileiros, mas da elite acostumada a champanha francesa e caviar em vôos de primeira classe pelo mundo. E que fala cinco línguas, mas não conhece o significado de povo em nenhuma delas.

O que eu gosto de ver é que todos dizem que estão protestando sem interesse próprio, fazem por essa tal entidade chamada povo. Mas, se publicidade farta garantir patrocínio para montar peças teatrais financiadas por empresários simpatizantes, se render muitas capas de Caras, se vender discos e turbinar a audiência de programas de TV decadentes, tá limpo. E se o marketing golpista conseguir emplacar uma nova turma de neo-liberais direitosos dentro das prefeituras, assembléias e o congresso, melhor ainda. Mas o supra sumo seria assistir a volta de um presidente da elite chique e bem-nascida dos pensantes, alguém com estirpe, saca?, alguém que se possa chamar outra vez de rei - que não seja o Roberto Carlos.

Leio que a Sé impediu que o amigo D’Urso faça o protesto dentro da catedral, em São Paulo. E agora, dona Cora? A Daslu estará disposta a receber Hebe Camargo e sua trupe? Vou assistir, ansioso, toda a cobertura no Amaury Jr. Porque não sou chique, mas me fascina a dura luta pelo glamour diário.

23 comentários:

Alex Primo disse...

A Regina Duarte não é mais virgem?

Laurinha disse...

E se eu sentir vontade de rir na hora do silêncio? Ai, ai, ai...

sueli halfen ( POA) disse...

Olha,acho essa gente toda uns Borderline Riquinhos.....

Vai aí,entre outras opiniões,mas gostei mais dessa :
-------------------------------------

Certos autores comparam ao paciente borderline atual com os histéricos do final do século XIX e princípios do século XX. Consideram as patologias equivalentes e não sem uma boa dose de razão, considerando a histeria dita de caráter.
-----------------------------------

E burros ainda por cima!
E paranóicos também,se achando Perseguidos!

bj'alma

sueli halfen ( POA) disse...

Achei iressistível....
Alex....ela coloca Bonder todo santo dia !!!!!

bjs

Penkala disse...

nem precisava saber sobre o que se tratava... basta olhar quem faz esse tipo de campanha (e as fotinhas como essa que ilustra teu post) pra sentir engulhos... é bucha, né?

eu tou cansada de tanta idiotice nesse país. ou as pessoas andaram comendo chips de mais durante suas gestações e pariram um bando de imbecis, ou eu não sei o que é isso.

muito pior que aguentar militante de esquerda que vira "adulto" e se torna um capitalista de merda é suportar o discurso (chama a marcia!) desse bando de conservador (tipo a cara de "fiz um pum" da regina duarte e a hebe, que acha que "sexo é sujo") que começa a "se politizar" aos 90 do segundo tempo.

já diria o richard dreyfuss: PÊ, Ó, DRE: PODRE!

Rosamaria disse...

tu tb entraste na onda do cansei?

e com 15 a Regina era virgem?

Camu disse...

Putz! Assino em baixo!!!!!!!!
Tb tô cansada... de saco cheio mesmo de tanta baboseira!!!
Bj

Graziana disse...

to cansada tb!

sueli halfen ( POA) disse...

o texto do Borderline que coloquei,achei na PsiqWeb,esqueci de citar.

Maroto disse...

o país seria até melhor se voasse de primeira classe quem fala cinco línguas, mas pior é que só está lá quem fala 'seje' e 'nóis foi'. E vê se para de implicar com os neoliberais e o FHC porque está frio demais para eu ficar tomando champagne pra fazer desaforo pra ti.

maristela bairros disse...

bah, os remedinhos da su além de te curar turbinaram tua indingação, amigo! Vou reclamar com ela - só me manda mensagem calmante!]bj
maris

Arnaldo disse...

Sean,

O lado bom de toda esta história é que, parece, que esse negócio não colou. Essa gente vai ter que amargar as saudades do prícipe em outra freguesia. Nem mesmo a imprensa entreguista está dando bola pra esta gente.

ederson disse...

eu acho tudo lindo! inclusive a ana maria braga de camisa pólo!

não sei por que, quando vi essa foto me lembrei que eu esqueci de assistir a estréia de Donas de casa deseperadas na Rede TV.

Sean Hagen disse...

*



ALEX
não fica nervoso, mas vou ter que te dizer: nós não existimos, somos todos criação de um guri de 15 anos fissurado em ambientes virtuais.



LAURA
quem usa botox não ri.
tu ia ser barrada na entrada.



SUELI
tu acha quem circula com carro importado e usa relógio de ouro e diamante não é perseguido?
como tu é ingênua.

me disseram que cola de sapateiro dá uma 'textura' mais parecida.
será?



PENKALA
eu cansei de militante de esquerda que vira capitalista de merda!
vamos queimar os ternos do lula já!



ROSA
quem me contou essa foi o papai noel.



CAMU
quero férias!
tem sítio aí pra mim?



GRAZI
tu deve tá cansada mesmo é com a monografia, né?



URUBUA
tu toma champanhe no frio?
que pobretona.
tinha que tomar conhaque aquecido numa vela, pelo mordomo, na biblioteca.
por isso que detesto novo rico.



MARISTELA
onde vocês marcaram o protesto do Cansei aqui no estado? na padre chagas ou no shopping moinhos?



ARNALDO
é por isso que só devo ver no Amaury Jr., o espaço mais decadente da mídia nacional.
ferraram-se.



EDERSON
quer dizer que o Ivetão e as quatro plastificadas te lembram das donas de casa desesperadas?
freud explica.






*

Cátia disse...

Tb não agüento mais esta festa pobre q os homens armaram pra se distraírem..

cansei...
abs

marcia disse...

a Ana Maria Braga morreu? ela tá empalhada?

Maroto disse...

pra piorar as coisas ainda te conto dois segredos: 1- não é champagne de verdade, é espumante produzido na serra, não tenho grana pra champagne verdadeiro. Se tivesse estaria cansada 2 - Eu nem gosto desse treco, só tomo pra te aporrinhar mesmo.

Penkala diagnosticou brilhamentemente a cara de pum da Regina. Pra mim três ali já fizeram pum, mas a Hebe ainda está tentando, né, não?

sueli halfen ( POA) disse...

Sean,tens razão...São perseguidos sim,mas sempre se livram!
Sobre cola de sapateiro:
Olha eu sei de uma coisa que dá a textura ideal,e é sério:

Pedra Hume,aquelas que parecem sabonete de gelo que se usava há anos prá cortes que aconteciam no barbear,pois é adstringente e vasoconstritora(fecha os vasos sanguineos prá parar de sangrar).
Como tb é adstringente,que nem banana verde que dá aquela coladinha na língua,dá uma coladinha em outros lugares.

Se molha a Pedre Hume e se passa repetidas vezes na parte requerida.
A cola de sapateiro é tóchica , um perigo quando aspirada e dá bobeira.
Não serve...

bjs su

Denise Arcoverde disse...

Eu cansei deles e ADORO, ADORO, ADORO seu blog!!!

Concordo com tudinho que li de cima a baixo... especialmente sobre o Pan das vaias, que foi o melhor post que li sobre o assunto!

Beijos!!!!

Penkala disse...

marota,
a hebe tentou, mas pelo visto se borrou e a cara dos outros é de "deixaram um gato morto no estúdio! pelamooooooor, limpa, limpa!"

sean,
sentiu a vibração do movimento, às 13h?
eu não. tava cansada de trabalhar num artigo e fui fazer uma miojo

Carlos Eduardo Carrion disse...

Nunca conheci alguém público que falassem em povo, pensando realmente em povo.
Povo deve ser um pedacinho dentro da gente que está insatisfeito e que precisa dos outros para satisfazer.
Como diria o Göering (sorry), cada vez que alguém fala em povo tenho vontade de sacar o meu revolver.

Daniela disse...

Eu queria ver mesmo é se o pessoal que trabalha para esses "cansados" resolvesse se cansar também. E ir protestar em vez de ir cozinhar e arrumar a casa (alheia).

E morro de rir quando vejo "cansei de pagar impostos", como se
não sonegassem tudo que podem.

Me lembra TFP, panelaços no Chile e coisas assim. Tudo porque a barbárie chegou nos aeroportos, quem pega ônibus e trem já está acostumado mesmo...

Bah, tô fora.

BABI SOLER disse...

Eu também cansei de tanta coisa e tanta gente que vejo por aí... gente que dá nojo por viver em seus mundinhos pequenos e de vidro; que não refletem sobre as consequências das coisas...
É díficil, mas temos que continuar.