10 agosto 2007

Mucoverde

Sabe quando você tá sem saco pra fazer qualquer coisa? Não tem vontade de ler, de escrever, de navegar. Não tem paciência pra atravessar um texto com mais de dois desenhos. E fica morgueando feito uma alma penada, cabeça ao vento, dedos dispersos, sem saber se é um homem ou uma lesma.

Junte a isso uma gripe fiádaputa, daquelas que você nem imagina que existe, de tão porrada que é. Que moem os ossos em pedacinhos tão pequenos que o cóccix vai parar no crânio e o crânio na pélvis.

Voilà! Eis meu estado nos últimos dias. Apesar de não ter anotado o número do trem que me atropelou, hoje consegui colar o último pedacinho que faltava da tampa. E percebi que grande parte da massa cinzenta foi trocada por uma outra massa, mais cremosa – blergh –, esverdeada – bleeergh –, abudantemente auto-gerativa – bleeeeeeeeergh.

Mas tudo bem. Dizem que os neurônios têm grande capacidade de fazer novas conexões. E com tanta meleca grudenta entre os miolos, algo vai colar com algo. Em breve, esse bloguinho deve retomar ao ritmo normal. E eu, quem sabe, adquira novos talentos antes impensados.

E agora dá licença que o velho vai tomar o anti-histamínico. Verde muco não é minha cor preferida.

29 comentários:

Thelma disse...

Melhora, bunitinhu!!!! Mesmo verde-xon, deves estar super lindinho.

Adriana Amaral (Lady A.) disse...

nossa, eu e tu estamos numa fase escatológica nos blogs hhahaha, melhoras!

Maroto disse...

isso é que é pensamento positivo, já antevendo o potencial das novas sinapses que ainda nem se formaram!
Tens razão para manter o astral elevado, pois as lesmas dominarão o mundo - vai ser leeeento e gosmeeento mas pelo menos ninguém vai encher o saco de ninguém com prazos disso e daquilo.
Todo poder às lesmas!

Camu disse...

Não diria que não estás inspirado... Apenas que mudou "um tantinho" de foco... hehehe
Bem vindo de volta! Já estávamos sentindo sua falta!
Se cuida!
Bj

marcia disse...

as fantasias de enfermeira tiveram súbita alta no mercado e sumiram das prateleiras.

Maitê disse...

Xôn, gostei da narrativa explicativa, mas não precisava ter tanta riqueza de detalhes...

Melhoras, guri!

Clélia Riquino disse...

Por isso andou sumido... daqui e dos blogs amigos. Senti sua falta! Cuide-se!

bjo,
Clé

Reges.ts disse...

báh, faz um chá de guaco.

Intermezzo disse...

As melhoras Sean!

Rosamaria disse...

riquinho do meu filho!
faz o chá que te ensinei no orkut que é bom mesmo, além de muito gostoso.

espero que melhores logo e voltes com novos talentos.

bjim.

Graziana disse...

melhoras!!!
um leite quente antes de dormir faz um bem danado! e descansa muitoooo que é bom tb!
bjocas

Cátia disse...

bah.. adoro teus textos, mas confesso q o último parágrafo tava muito nojento, cara!!! mas melhoras pra ti...

Arnaldo disse...

Que post nojentão, hein?

Aos poucos a gosma vai se soltando dos neurônios, empestiando o hambiente e te liberando pro mundo. Paciência, rapaz!

Ana disse...

Écaaaa! Arghhhh! Xô, Xôn!!
Só re-apareça quando estiver devidamente recuperado de toda esta meleca!

Heheheheh! Êh talento pra descrever todas as situações!!

Melhora logo, vai!

Beijinho! Daqueles jogados beeeeem de longe!

Sean Hagen disse...

*




THELMA
tô parecedo um abacate batido com cascalho. e um pneu de caminhão.



ADRIANA
eu sou escatológico, mas tendo ser educadinho.



MAROTO
por isso eu te amo, tu sempre me entende.



CAMU
gracias, essa é a verdadeira volta do morto-vivo.



MARCIA
putz, por isso não encontrei nenhuma na prateleira!



MAITÊ
magoei.
a Britney sem calcinha pode, a barriguinha da namorada da Thammy não.
a Britney fazendo porquinho depois de tomar todas e injetar todas pode, e eu e meu mucoverde, não.
magoei.



CLÉLIA
gracias, bom ouvir isso.



REGES
só vou tomar chá dessas coisas amargas e gosmentas quando tiver morto. antes disso, dá-lhe químicos.



MELLY
thanks, é sempre bom te ver por aqui.



ROSA
gosto de chás, não, mami.
e o bicho que me atacou é violento, precisa de porrada.



GRAZI
não pode ser uma coquinha gelada, não?



CÁTIA
gracias.
mas nojento mesmo é meu estado.
blerg, melhor nem falar.



ARNALDO
conta outra.
tu deve ter mil histórias piores do que essa que eu contei.
tá, cortei as piores partes e deixei só o publicável, mas não tá pra tanto, né?



ANA
agora que tu é chiques e só quer a Caras, faz cara de nojo pra esse pobre vivente em frangalhos.
muito feio.
magoei.
:(




*

Luís Galego disse...

Dizem que os neurônios têm grande capacidade de fazer novas conexões


interessante ou não, coincidência ou não, mas esse post podia ter sido escrito por mim, porque assim me sinto agora. Um abraço e amanhã é outro dia (espero que daqui a 10 minutos o cenário já seja diferente, lol)

Maitê disse...

Xôn, concordo contigo. Sempre os piores filmes são exibidos em Gramado. Tipo, não todos, sabe. Mas a maioria é podre de ruim. Dai a gente pensa quando vê: será que não tem algum filme melhor pra projetar? Tantos filmes bons são feitos e ninguém manda mais pra Gramado. Nem o Cão sem dono mandaram. Pior sou eu que sou obrigada a ver. Pelo menos tem filme do Furtado, o Saneamento Básico na mostra não-competitiva.
Esse ano eles miosturam documentário com ficção, acredita?
Eu não!
Abs e viva o mucoverde

Maroto disse...

O Luis Caversan também ficou doente e escreveu um texto que achei que vc ia gostar de ler

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult513u319343.shtml

a desgraça gosta de companhia, né?

Fabi disse...

Educado até nas horas escatológicas... rs
Espero que melhore e volte logo!
E quando for passar na minha poça d'água, vá de galochas pra não se resfriar denovo...rs
Beijão.
Não deixe de escrever nunca, suas palavras fazem falta.

Claudia Lyra disse...

Tadim... fica bom logo, tá! Beijos!!!

Adriana disse...

Espero que ja esteja bem recuperado...estou sentindo falta de ler dia a dia seus posts deliciosos.
beijinhos carinhosos cheios de energia positiva do outro lado do oceano

marcia disse...

meu deus.

sueli halfen ( POA) disse...

Antibiótico...amoxicilina 875 de 12/12h.... 7 dias.
Se tu não for alérgico à penicilina,claro.
Se quiser sofrer... sofre !
Pelo menos , Antes da Iuminação ,quando eu sofria sabia que estava viva!!!!

Não precisa ser assim,prá mim,né????

bjs na alma

ederson disse...

É gripe? Benegripe!

Sean Hagen disse...

*




LUÍS
não me diga que o verdemuco te atacou também?
putz, até no além-mar?



MAITÊ
que o mucoverde invada o festival!
é.



MAROTO
a desgraça eu não sei, eu gosto.
ainda mais da grande mídia.




FABI
sabia que essa história tinha um culpado: tu.
ou faz um toldinho pra gente não se molhar ou te processo no tribunal blogueiro.



CLÁUDIA
tô como cão sem dono, precisando de afago.
:P
gracias.


ADRIANA
deliciosos são teus jantares, aqueles que vemos as fotos.
gracias pela força desse lado aí do Atlântico.



MARCIA
lamento, mas deus não tem nada a ver com isso.



SUELI
vou pra farmácia agora comprar o que tu sugere.
e tu aceita consulta online?



EDERSON
fico pasmo de ver o mal que os meios de comunicação fazem com as pessoas de coração puro.
que cou-sa.





*

Débora Elman disse...

Ok,ok, já tá de bom tamanho. Se não, procura ajuda mais eficiente.Além dos belos textos,temos a big job to do: e não adianta ficar aí se fingindo de Cansei.

sueli halfen ( POA) disse...

Sean ( adoro o teu nome) dou "consultas e pitecos" on line e posso me consultar contigo tb?
De Médico e Louco do Bem todo mundo blá,blá...

Tenho 29 anos de experiência profissional em saúde pública e privada.O que o povo não conta pro médico,me contam quase tudo,até dos afetos e desafetos!
Quando o muco tem alguma cor...tá perigando,ainda mais que tem uma bactéria bem braba solta por aí e que ninguém fala.

Bjs na alma suhalfen@gmail.com

Lu disse...

Desta eu escapei. O verdão ficou longe, a tal da virose foi só febre e muuuuita dor nas costas. Sem um pingo de espirro ou meleca.... eca....

Ferdibrand disse...

Não só novas conexões, os neurônios têm uma capacidade regenerativa não imaginada! Gripe ou virose, no geral em uma semana cai de banda, mas nada convence a massa cinzenta enquanto ela está esverdeada, bem o sabemos. Fico feliz com teu retorno - e o de tua verve.

Abraços!