07 setembro 2007

Escola do saber

André Luiz Martins Di Rissio Barbosa acaba de ser nomeado professor da disciplina de “inquérito policial” da Academia da Polícia Civil de São Paulo. Vai ensinar como uma investigação deve ser clara, precisa e honesta para proteger o suspeito e resguardar os direitos do Estado. Tudo conforme prevê a lei.

Di Rissio devia ensinar “economia doméstica’” aos policiais. Com o salário de delegado – em torno de R$ 7.000 –, tem apartamento de de R$ 1 milhão num bairro nobre de São Paulo, dois Jaguar blindados, além de pequenos mimos, como uma coleção de Rolex e muitas jóias, essas coisinhas que compõem a vestimenta "oficial" dos delegados.

Di Rissio é acusado pelos Ministérios Públicos estadual e federal de falsidade ideológica, uso de documentos falsos, descaminho, contrabando e corrupção ativa, entre muitos outros crimes. Já foi preso três vezes, mas sempre solto por liminares da Justiça.

Di Rissio será professor e ninguém poderá fazer nada pra impedir isso. Tudo no maior respeito, porque assim determina essa senhora idosa e caduca chamada Lei.

23 comentários:

Reges.ts disse...

É di ri issio! Prá num chorá.
E o povo só só levando no lombo.

Lu disse...

PQP!!

Anônimo disse...

DURA LEX SEDI LEX...
A lei e dura, mas e a lei!

Graziana disse...

ate qdo vai isso!!??

Penkala disse...

véia caduca e flatulenta, né? porque a lei mais é podre do que promove uma limpeza. a lei brasileira é uma velha pestilenta, de dentes podres que inundam o ar de podridão. que nojo, hein? que-no-jo.

kalouca disse...

A gente hiberna as idéias!
Tem gente aí que não é da tua turma,se isso existe,né? penso que exista, só desejos! OU SEJA DA TUA TURMA,E AÍ TU DEIXA PASSAR.

Se eu escrever que tu é um pé de Couve-Flor Murcha e Feia,,tu aceita e publica? pode até publicar e questionar,pois o BLOG É TEU !!!!!!
Tens ESCOLHAS no teu blog...
Tu aceita qualquer argumento vazio?? se for isso,AONDE ESTÁ A TUA ALMA,AQUELA COISINHA QUE TE DIZ SE GOSTAS OU NÃO GOSTAS?

pelamordedeus... tu és ,na minha minúscula opinião um dependende cultural !

KALOUCA disse...

A Justiça depende de nós,o povo...não de flatulências de véias ainda MOÇOILAS !

KALOUCA AGAIN disse...

mOÇOILAS TEM FLATOS NOS NEURÕNIOS...

QUADRO IRREVERSÍVEL PRÁ INSENSIBILIDADE...

Sean Hagen disse...

*



REGES
mas tu virou um 'trocadilhista' de mancheia!
inspiração na semana farroupilha?



LU
pqp 2



ANÔNIMO
leis que não refletem a realidade de um povo devem ser revistas, pra continuarem tendo credibilidade e funcionalidade de lei.



GRAZI
até que a parte do Congresso que se beneficia disso faça alguma coisa.



PENKALA
nou-jo enjoado.


KALOUCA
tô tendo dificuldade em responder.
porque não entendi teus questionamentos.
não encontrei ponto de contato nem com o assunto do post nem comigo.

no entanto, meu caro/a - desculpe esse terrível recurso de grafia, mas a indefinição de quem vc é me impede de nomeá-lo/a corretamente -
não posso deixar de notar um acentuado tom de rancor na sua fala. de outra forma, por que se dar ao trabalho de dizer que sou uma couve murcha aculturada e insensível?

pra ti ver, apesar de tudo isso, teus comentários ainda tão aqui e eu também tô aqui me divertindo em responder. essa é a boa interação do blog, e não descarto nem a forma como vc escolheu pra interagir.

buenas, mas vamos a um porém. querer me criticar, dizer coisinhas irônias e até ríspidas pra mim eu não vejo problema. mas não desrespeite quem vem aqui dialogar comigo. expor idéias é uma coisa. agredir as pessoas é outra.

desta vez, não vou apagar por dois motivos: primeiro, por que a pataquada que vc escreveu é direcionado a alguém extremamante sagaz e com uma ironia fina e deliciosa, capaz de te embrulhar pra presente com três palavras. segundo, porque tudo isso revela muito de vc mesmo, nos diz quem vc é, que caráter tem, apesar de estar encoberto pela assinatura falsa.

viu que legal?
ganhou quase que todo um post só pra ti. mas não acostuma, porque hoje eu tô de bom humor. tenho por teoria responder ponta pé com coice.

abraços, cara criatura, e seja bem-vinda a este democrático blog de um blogueiro ditador.




*

ederson disse...

isso tem muito a ver com o episódio de Carga Pesada que passou ontem.

Rosamaria disse...

uau!!!! este é o meu filho!!!!

ele foi 'nomeado', pq se tivesse que fazer concurso...

Penkala disse...

hagen, lembra que o ilídio evocou o raulzito outro dia na aula?

que nem o nietzsche, raulzito é aproriado pra qualquer ocasião.

e ele dizia assim:

EU-TE-NHU-MÊ DU!

Alter Ego disse...

Brigadis pelo esforço Teórico!
Nãun teve coice nem coisa pior.
(Xôn disse:tenho por teoria responder ponta pé com coice).
Não costumo medir forças,briga pelo poder nãus é os meus fortes!
Quero ver os teus Maus Humores...teus DEMÔNIOS.
HUM....já revelou ! nenhuma novidade...e eu disse couve FLOR,não couve,coisa sem graça.
Me interesso bem mais pelos Demônios do que pelos Anjos.
Demônios são divertidos,artimanhosos e cheios de surpresas,criativos.

Tu é legal,ingênuo e tem muito medo!
Quando chegar a reta final do teu douto,a realidade vai aparecer, e os amigos serão muito poucos ou não haverá!Só poderás contar contigo.

Se eu não sou NADA e nem MERECEDORA de algo,por quê tantos dígitos gastos na tua resposta prá eu?


Anjos são tolos, mas costumam ajudar a reconhecer os demônios!

Podes apagar, que seja feita a tua vontade,pois não tenho nada aí!
Nem em algum lugar. Sou dono de mim.

Claudia Lyra disse...

O que é a cara-de-pau do cerumano, né não?

Luís Galego disse...

não estarás a falar da Marlon Brando e da sua inesquecivel personagem....o padrinho de muita gente. Bem, o Brasil (e não só) tem que se endireitar...assim, é complicado...

Abraços doutorando...

marcia disse...

intuição, xuxu. ainda tenho um pouquinho. :)

PULCHRO disse...

Isso só acontece no Japão. No Brasil não tem disso não, "sô".
A polícia não é lá essas coisas. Agora com um professor com um curriculum desses. Ai que vai prestar. Segura São Paulo!!!

venuss disse...

o Juan Carlos Abadia fez a disciplina de documentos falsos com esse fulano?

Arnaldo disse...

Quanta maldade a sua. O cara economiza, pô!

Sean Hagen disse...

*



EDERSON
se tu não contar, eu nunca vou saber. nao vi.



ROSA
espero que a segunda parte do teu comentário tenha sido pro delegado falcatrua, não pra mim.
:p



PENKALA
tá com medo, minháfia?
toma medol que passa.



KALOUCA/ALTER EGO ou o ESCAMBAU
seguinte: tá magoada?
toma cachaça que passa.
quer discutir e debater?
use argumentos.
anjinhos e diabinhos e figurinhas da hello kitty não cabem mais no blog de um cara velho como eu.
e vambora que a fila tá andando.


CLAUDIA
a cara é de pau e deve ter algo que ferro, porque ninguém consegue cravar ele.


LUIS
antes fosse.
mas esse daqui só tem talento pra contravenção.


MARCIA
manda os números da sena pra mim?
:D


PULCHRO
imagina como vão ser bou-as as aulas dele. isso se o cara não levar as cadeiras no final do dia.


VENUSS
e acho que fez as plásticas também.
o azar do abadia é que ele é boliviano e não brasileiro.


ARNALDO
é porque "odeio paulista", huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá

- piada interblogs, gentes boas, ninguém odeia ninguém aqui. quer dizer, deixa pra lá -



*

Hanna Estevam disse...

"Vai ensinar como uma investigação deve ser clara, precisa e honesta"

Interessante.
É possivel que ele peça uma tranferência para o ES. Já que semana passada, os delegados capixabas tiveram um significativo aumento de salário, passando a ser um dos melhores salarios do país. Ainda foi possivel escutar de um deles, que isso foi necessário pois ajudará no trabalho deles. Pensei... no trabalho de escolher em que lugar passar as férias... Deve ser muito dificil, dentre inumeros, ter que esolher um roteiro por vez. Sete mil para eles é pouco. Também acho.

BABI SOLER disse...

Não podemos impedir, mas podemos criticar, gritar e jogar poeira nos olhos de quem não enxerga esses absurdos.

Rosamaria disse...

claro que foi pra ele!!!! me admiro tu pensares que poderia ser pra ti, cosquirídia!