03 setembro 2007

Nó górdio

Essa bomba eu descobri no final de semana: meus caminhos estão fechados. É, completamente enosados. O diagnóstico foi dado pela faxineira do meu irmão, que postula haver uma interrupção de vias quando o vivente dá um nó nas meias antes de guardar. O gesto impossibilitaria o livre andar e o cara vai cambaleando pela vida.

E eu, com um gavetão cheio de nozinhos, não chego nem na padaria da esquina. Vai ser o reinado da tele-entrega. Buenas, na verdade vou esperar até sexta pra ver se a minha faxineira confirma essa história. Daí eu vejo o que faço.

27 comentários:

Graziana disse...

não faço nós, dobro as minhas... a gaveta fica até amis organizada...hehehehehehe

clarice disse...

Sean, sabe que eu tb dava nós nas meias do meu marido e do meu filho, uma amiga me disse a mesma coisa.Desde então não faço mais.
Torço para que teus caminhos se abram!!!!!!!!

carmen abreu disse...

Bom Sean, eu não acredito nessas coisas, mas por via das dúvidas, agora que sabes da superstição é melhor tu já mudares o modo de guardar as meias, não custa, né? eheheh
bjs

sueli halfen ( POA) disse...

Bá...quanto par de meias hein????

Diz a lenda que quem desatar o tal nó fica Rei de toda a Asia Menor!
Não sei bem onde fica isso,mas se desatares as meias ,abrirá os teus caminhos e terás um reinado.
Será qui vai ser bom?

abraço sueli

Claudia Lyra disse...

Gente, minhas gavets são cheias de meias com nós também!!!

maristela disse...

pai sean, isso é sério, mizifio! pelamordedeus não inventa de fazer isso com as cuecas
bj

marcia disse...

semi-ótica.

sueli halfen ( POA) disse...

A Maris tem razão Sean...Óia as Cuecas !

EXÚS são PROTETORES, guardiões e justos.
( sic umbanda,candomblé).

QUE MIL EXÚS TE PROTEJAM !

Óia,dobra as cuecas direitinho!

abraço

venuss disse...

pior do que meia com nó é aquela meia vermelha perdida no meio da gaveta...
hahahah
Tu joga no inter?

BABI SOLER disse...

Talvez a faxineira do seu irmão tenha a intenção de diminuir o trabalho dela!?!?

Eu, particularmente, acho muito bonitinho homens "organizados" que dão o nó na meia antes de guardar,rs.

Pensa aí direitinho o que vc vai fazer...

Bjo!

Maroto disse...

sob o efeito viral desse teu post contra dar nó em meias, milhões de blogueiros vão parar com essa prática, as meias vão durar mais, os fabricantes vão perder dinheiro e você vai virar alvo da ira dos detentores dos meios de produção. Daí para um atentado, é um pulo: e teus caminhos estarão fechados. A faxineira do teu irmão é um gênio, cara!

Lu disse...

desenosa, desenosa!!!
. Pendura as roupas sempre pela parte cima,
. não vira pelo avesso
. arruma na gaveta por oredem de cor
. chegaaaa!!!! hehehehe

E quando tu tira uma meia de nylon do pacote, ela tá com o fio puxado? Sem noção.... é horrível, principalmente quando ela é exatamente da cor certa da tua pele (coisa difícil de se encontrar)!!!

heheheheh

Ana disse...

Oh, céus!!

ederson disse...

ih, acho que quem coloca uma meia dentro da outra também tem os caminhos fechados... os meus devem estar.
mas como sou contra superstições, vou passar a dar dois nós em cada meia agora.

Rosamaria disse...

desata os nós e depois nos conta os resultados. eu acho que vai ser melhor pra tuas meias, não alargando os elásticos.
espero que desate teus caminhos tb.

gostei da vermelhinha!

Débora Elman disse...

Será que as minhas meias enroladinhas estão enrolando algo na minha vidinha...Pergunta prá ela, Sean, pergunta.

Arnaldo disse...

Parece que tem um jeito de inverter o efeito deste fenômeno que é misturar as cores na hora de dar o nó. Quanto mais distintas as cores, mais estapafúrdias as combinações, mais abertos serão os seus caminhos. Mas não basta ata-las. É preciso usá-las assim.

Reges.ts disse...

ah, párra meu. que qui as pissoa tem contra os nós, ora.

Penkala disse...

si tu não furunfá ca guia, tá limpo. basta dexá a guia impaish, zifi.

meia enozada? as minha fica tudin emboladinha, sacumé? por isso que eu caio tanto. meus caminho tá embolado, minhas perna tá embolada, meu célebro também.

ê ê!

kalouca disse...

Até as Pacientes da Casa do Menino
Jesus de Praga comentam aqui ! muito humano e democrático tu é messsmo, coisas dos CELTAS teus antepassados!

abraço

kalouca disse...

OPS... em vez de comentam,leia-se podem comentar aqui...
Foi isso que quis dizer.

Maitê disse...

pobre xôn. Quem ata o cadarço deve estar perdido!

Abs

Carlos Eduardo Carrion disse...

É verdade Sean, eu guardava as meias com nó e a minha vida estava trancada. Depois que eu pus elas planchadas ela deslanchou.
Mas ruim mesmo foi quando eu dava nós nas cuecas. Vô te contá. Era o deserto do Saara a minha vida :-))

Sean Hagen disse...

*



GRAZI
quanto cobra pra fazer assessoria de gavetas?



CLARICE
tu só só reforça meu trancamento.
vou passar a tarde tirando o nó das bichinhas.



CARMEM
será que com isso a tese se materializa?



CLAUDIA
tu já comprou os ticktes de estacionamento?



MARISTELA
naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaão diz isso, nem em sonho.
e imagina se o bicho dá um nó?
vixi, que dor.



MARCIA
não me venha com meias interpretações numa hora dessas.



SUELI
tem que passar à ferro também?
talvez aí esteja um dos problemas.



VENUSS
aquela meia tem história.
e mais de 20 anos sem uso.
herança da new wave.
mas deixa quieto que essa história rende outro post.



BABI
organização zero.
mas tentar achar o par da meia na hora da correria, nem com reza braba.
amarrar as bichinhas juntas é a melhor forma de agilizar o processo.



MAROTO
se me encontrarem morto, com uma meia socada na boca, no guaíba, tu já sabe: não bica meu cadáver e segue em frente minha luta.



LU
nunca aconteceu isso com minhas meias de nylon.
juro, nunca mesmo.
que cou-sa.



ANA
óh!



EDERSON
quem coloca uma dentro da outra vira tatu.



ROSA
colorada secadora.
sai daqui.
vai cuidar desse teu timeco que apanha sem parar.
tomara que o toalheiro do time guarde tudo enosado.



DEBORA
marco uma consulta pra ti.
e de quebra, tu fica com a casa limpinha.



ARNALDO
vou dizer pra Clélia fazer isso com as tuas, xá comigo.



REGES
seu pulha.
contrariando as leis míticas e subjetivas da natureza tu vai causar um descotrole no ciclo da terra.
e o mundo será invadido por milhões de garragas pet não recicláveis.



PENKALA
deixa as criaturas reproduzirem em paz, pô.
maldade.



KALOUCA
denúncia!
quero os nomes.
quem são elas?

e os celtas devem tá querendo meu couro, isso sim.
uso o nome deles, mas de celta não tenho nada.




MAITÊ
o bom de estar perdido é que nunca me acho.


CARRION
eu sou da teoria do planchaço: cura tudo.
agora, me conta aí: como tá a selva amazônica?
:p




*

Graziana disse...

bom, se tiver um bolinho de chocolate em jogo, podemos pensar!!

Rosamaria disse...

huáhuáhuá

tu pensa que eu só penso nisso? não tô nem aí! é que vermelho é minha cor favorita.

SACANITAS disse...

sou mais vc!
colocar uma dentro da outra e fazer uma bolinha eh o fim. estica...

beijo