07 outubro 2007

São Pedro, o cheiroso

A mandinga era certa, segundo minha tia: um sabonete jogado sobre o telhado limpava o tempo. São Pedro, o guardião das chuvas, recolhia o regalo todo feliz e parava de mandar água das nuvens.

Com a quantidade de chuva impressionante que tem caído nos últimos meses no Rio Grande do Sul, meu vizinho resolveu ser radical: arremessou uma tesoura pro alto. Ou ele quer cortar esse aguaceiro de vez ou assustar são Pedro. De qualquer forma, não tá funcionando muito. O santinho deve ser mais valentão – ou mais preocupado com a vaidade – do que ele imaginava.

26 comentários:

PULCHRO disse...

Huahuaha!!!
Essa foi boa!

Reges.ts disse...

tem certeza que esse vizinho não corria algum tipo de perigo em casa e resolveu se precaver?

Reges.ts disse...

tipo, tirar o objeto cortante do alcance dos outros/as?

Sônia disse...

Uns rezando pra chuva parar, e outros implorando pra chover!
Eu por exemplo, adoraria que chovesse pelo menos uma semana seguida! Sentir aquele cheiro de terra molhada...coisa boa! Faz tempo que não cai uma gota por aqui.

Obs: Li seu comentário no "PULCHRO" e resolvi dar uma espiada...rs


Abraço!

Arnaldo disse...

Se é pra assustar o velho, melhor jogar logo um bacamarte!

maristela disse...

Sean, pensei que eu tivesse vizinhos estranhos. Mas vou te contar: esse teu aí é perigoso!
bj

Graziana disse...

bah, lembrei da minha avó jogando sabonetes no telhado e fazendo cruz de sal pra parar a chuva...hehehehehehe

ainda bem que o vizinho não acertou a tesoura em ninguém, já pensou!?

marcia disse...

esta foto tem mais conceito que a maior parte das instalações da Bienal.

Rosamaria disse...

acho que vou atirar um sabãozinho pra não chover sexta-feira, dia da criança. tem cada uma!!!!!

Cátia disse...

acho q o teu vizinho não quis "limpar " o tempo e sim " cortar" o tempo... vai ver tem tempo de sobra.

Abs

Maroto disse...

considerando que com tanta chuva que tem caído o santo vaidoso já deve ter sabão à beça, uma tesourinha para cortar os cabelos e aparar a barba me parece uma boa idéia. Um gênio o teu vizinho - tanto é que a chuva parou!

Lu disse...

Não funcionou provavelmente porque a tesoura estava sem fio.
o)

BABI SOLER disse...

Por aqui nem pensar em sabonete.
Ultima chuva 25/05.
Semana passada cairam uns pingos que chamaram de salvação.

venuss disse...

e não é qq tesoura, olha o 'design' da corta chuva.

Rosane Vargas disse...

Segundo minha mãe, tesoura corta cãibra nas pernas. Que contrações esse cara teve para cortar jogando a tesoura no telhado? Te cuida, Xôn.

Zeca La-Rocca disse...

Santo e objeto errados...

tem q ser um pedaço de sabão oferecido pra Sta Clara...

sueli halfen ( POA) disse...

Avalia todos os comentários...faz o sinal da cruz ou outro simbolismo e reza em qualquer credoencruzes!

pelamordezeus...

o mundo é muito ig mesmo!
EU TB !!!!

marcia disse...

vai ter sangue?
vou pegar uma cadeirinha e a pipoca. :)

Sean Hagen disse...

*



SUELI
vc não é ig, de forma alguma.
mas não posso deixar de notar que vc tem algo de estúpida, masoquista, talvez.

vc vem aqui, despeja uma infidável quantidade de besteiras se achando muito inteligente, mas sempre se acovarda da forma mais abjeta e apaga tudo depois.

incrível ver como não aprende com os próprios e sucessivos erros.

mesmo quando ignorada, volta pra implorar atenção, fica contente em mendigar migalhas, sempre na esperança de fazer parte deste grupo, de ser uma igual.

mas não é.
e nunca vai ser.
e vc sabe disso.

agora sou eu que te dou um conselho: não gaste esperança tentado ser o que que vc nunca será.
a blogosfera é tão vasta.
em algum lugar há de ter um espaço em que vc se sinta realmente participativa.

vá atrás de seus sonhos, lute por eles.
mas de uma coisa estaja certa: aqui eles nunca se concretizarão.





*

Maroto disse...

credo, Sean, não joga a tesoura enferrujada na moça desse jeito...

clarice disse...

Acho que nada disso funciona, já joguei sabão, sabonete, detergente,amaciante e nada resolve por aqui.Acho que o santo mudou seus conceitos.
Joga, joga a tesoura!!!!!!!

Arnaldo disse...

Putz! Que porrada nessa mulher! Nunca prestei muita atenção no que ela escreveu nos comentários, mas, pelo jeito, ela deve ter aprontado umas boas. Fiquei curioso. Vou revirar seus posts a procura de pérolas.

Sean Hagen disse...

*



PULCHRO
se funcionar, é o que importa.



REGES
o perigo que ele corre é eu jogar um tijolo na mufa dele pra parar com o barulho. detesto vizinho esparrento.



SÔNIA
eu sou fã de carteirinha de chuva, já falei isso em vários posts. mas desta vez, a chuva tem sido por demais insistente no estado.
já tá atrapalhando.



ARNALDO
se ele jogar um bacarmarte, eu pesco daqui e guardo.
:p



MARISTELA
ainda vou fazer um post sobre meus vizinhos. mas tu já conhece a história de vários, inclusive aqueles que acordam todo dia ás seis da manhã e vão pro páteo bater boca.



GRAZI
cruz de sal, na minha família, era pra afastar raio e relãmpago. e se fazia em frente a espelhos, que deviam ser devidamente tapados pra não conduzir a eletrecidade.



MARCIA
quer me agenciar pra próxima?



ROSA
joga Omo.
são pedro é exigente.


CÁTIA
deve ter mesmo, o cara tem quase 90 anos e nada pra fazer.


URUBUA
vc que sobrevôa todos os telhados deve ter uma visão privilegiada. avisa o que tá faltando na necesseire do velho que eu jogo da próxima vez.



LU
talvez se jogar uma de cortar grama.



BABI
vcs estão sendo chamados de 'franceses', então?
oh-la-lá.



EVA
boa, né?
também gostei.



ROSANE
corta caibra e corta as pernas.
como ela fazia a mandinga?



ZECA
tu leu o post.
não leu.
e não vem reclamar do meu santinho, porque essa tua aí é protetora da televisão, isso sim.



SUELI
avalie e te respondi.



MARCIA
quer sanguinho, é, drácula?



URUBUA
prefere que eu corte tuas peninhas pretinhas, é?
tu quem escolhe



CLARICE
fui eu quem te dei a dica!



ARNALDO
não vai achar nada.
foi tudo apagado.





*

Rosane Vargas disse...

O segredo é deixar a tesoura embaixo do travesseiro. Pode cortar orelha... vou confirmar hehehe
bjs

CD disse...

Caro Sean
O que me parece é que o sabonete pode não limpar o tempo, mas limpa as telhas. Algumas das que estão sobre a casa me parecem mais limpas do que as outras. Foi o sabonete para Sao Pedro. O santo não parou a chuva, mas limpou a telhinha que estava embaixo do sabonete. Hummmm Será que botaram algo em minha bebida???

Abraço

Cristiano

Sirlei disse...

Concordo c a Graziana, que ainda bem q não acertou ninguém e espero q não acerte.
A primeira coisa q pensei foi em responsabilidade social. A altura do telhado (se casa ou edifício), peso da tesoura... aquelas coisas de física q nem lembro mais. Um pouco trágica? Apesar de amar Carmen de Bizet, confesso q durmo em ópera.