27 novembro 2007

Das boçalidades

O intragável Jô Soares está sendo investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Não, não é piada, é isso mesmo. O MP do Rio, com tanto problema real pra cuidar, resolveu perder tempo com bobagem. Diz que o apresentador pode ter manifestado preconceito em uma entrevista sobre mulheres de tribos da Angola.

Jô Soares é uma das figuras mais boçais da televisão. Só perde pro Faustão, Galvão Bueno e congêneres, porque realmente tem uma bagagem cultural grande – que usa pra ser, justamente, boçal.

Querendo ser engraçadinho a qualquer custo, e errando feio a mão, Jô constrói piadas fazendo comentários de mau gosto sobre minorias e situações trágicas. Homossexuais são seu alvo preferido, talvez como uma forma de aplacar o eterno boato sobre sua possível homossexualidade.

O que mais choca nessa entrevista, que está disponível no youtube, é o começo: meninas de 20 anos mutilam o clitóris para pressionar com mais força o pênis e competir com crianças na faixa dos oito anos, as preferidas dos homens.

Sou da opinião de que ninguém tem o direito de entrar na casa dos outros e dizer como se deve viver. Então, não sou eu que vou julgar os costumes e hábitos de outros povos, sua cultura, mitos e crenças. Mas mesmo assim, frente a essa realidade – pedofilia e mutilação genital –, é difícil fazer piada. E é aqui que os piores comentários aparecem.

Piada politicamente correta não existe, só os chatos e rançosos não aceitam isso. Mas tudo tem limite. E Jô Soares não tem freio na tentativa de se construir como um intelectual despojado e charmosinho. Merecia o limbo e a apatia, nada além. Quando o MP entra em cena pra “investigá-lo”, faz justamente o contrário: dá 15 minutos de fama a uma celebridade moribunda. E liga os holofotes sobre um boçal que merecia ficar esquecido nas insones madrugadas.

20 comentários:

Reges.ts disse...

eu fico me perguntando o que, além do salário, faz ele acordar e ir até o estúdio repetir em toda gravação o mesmo programa. eu desisti há tempos. já ouvi de muuitos que Jô era bom quando estava no SBT, por mais paradoxal que isso possa parecer em alguns comparativos.

Maroto disse...

Jô é mais um boçal entre muitos. Não sei porque alguém ainda liga a TV neste país.

Rosamaria disse...

o Jô, além de boçal é o entrevistador mais chato que existe. ele faz a pergunta e não deixa a pessoa responder direito, dando os apartes bobos dele. ficou pior qdo entrou na Bobo...ops...na Globo. e é lá onde eles se concentram.
bjim.

Thelma disse...

Ele é irritante e eu nao suporto suas piadas. Totalmente de acordo com o teu texto. Ainda bem que ele é uma celebridade moribunda.

Lu disse...

Ainda bem que o progranma dele é bem tarde e eu durmo antes. Já o Faustão, em pleno domingo à tarde..... é um saco! Sempre tem alguém que gosta de ver. É um inferno.Eu fujo como o diabo da cruz.

Márcia Grasieli disse...

Olá Sean, tudo blza? Meu nome é Márcia Grasieli, academica do 6° de jornalismo, UDC - FOZ. Publiquei em meu blogg a seguinte matéria: "A velocidade que voce precisa". Preciso de fontes profissionais que possam deixar seu parecer sobre o texto em meu blogg. www.marciagrasieli.blogspot.com
Conto com voce? Desde já agradeço a atenção.

Graziana disse...

faz tempo que não assisto este programa, ainda teimo ver lá de vez em quando novelas quando não quero pensar em nada...

não assisti todo vídeo do you tube porque não aguentei ver tal enrevista...boçal é até elogio...

Débora Elman disse...

Eu não assisto, porque durmo com as galinhas. Até porque prefiro os programas de médico.
O Dr.House...

marcia disse...

a Débora dorme com as minhas primas, brinca de médico e gosta do malvadinho do House? ó céus, que depravadinha.

Paulo Vilmar disse...

Sean!
O entrevistado é um pseudo-escritor, de 1 livro, sobre impressões de Angola, quando lá morou e trabalhava como taxista! No caso, Ruy citou (e fazem piadas xulas, os dois) uma tribo Angolana, os Mumulitas, que representam, menos 0,3% da população do país. Falou como se fosse comportamento corrente em Angola e nem dando bola ao fato do programa ser retransmitido no país. Ofenderam-se as Angolanas(com razão), também afirmou que o negro geralmente começa a vida sexual muito cedo! É como se um angolano atribuísse às mulheres brasileiras em geral tradições culturais específicas dos índios ianomâmi, por exemplo.
Corretíssima tua indignação!
Abraços...

Cátia disse...

O que me deprime é que o MP tem muito mais pra investigar, coisas que realmente fariam diferença na vida de nós, brasileiros não-boçais. Qto ao video, caro Sean, sem estõmagfo para assistir! Acredito que não perco nada..
Ótimo post!
Bj
Cátia

Arnaldo disse...

Sean,

Concordo inteiramente contigo. E acho que somente uma coisa é maior que a boçalidade de Jô Soares. É a vaidade dele. Essa não tem nenhum limite.

Um olhar para dentro disse...

Um dia o Jô já passou entrevistas e coisas que prestavam. Agora sua tentativa de fazer piada com tudo, e ainda ler no começo do programa outras tantas das mais sem graças, ficou insuportável.
Concordo com vc.. o MP n deveria dar ibope, pq é o q ele quer.
Adorei o blog, posso voltar?
bjusssss

Velazquez disse...

Gostei muito de ler seu blog.
Quanto ao vídeo, não consegui nem pensar em vê-lo.
Jô é muito vaidoso e faz pose de charmoso. Acho que cola, porque as mulheres se atiiiiram pra cima dele.

Sean Hagen disse...

*



REGES
é o mesmo movimento de se olhar no espelho: babar pela própria imagem.



URUBU
me respeite, bichinha, me respeite.
quer me deixar desempregado?



ROSA
nada mais irritante do que ser impedido de responder. ele devia se auto-entrevistar toda a noite. e com bem disse o Reges, ninguém ia notar.



THELMA
por que será que as pessoas que não tem carisma pra contar piadas são as que mais tentam fazer graça?



LU
se tv a cabo já é ruim, que castigo pra quem não pode pagar uma fortuna pela assinatura.
ruim demais.



MÁRCIA
desculpe, mas não entendi sua proposta. pode explicar melhor?



GRAZI
fazer tv é um troço caro. por que perder tempo com ele, é isso que me pergunto.



DÉBORA
tu tá morando na pensão da tia da marcia-piu?
house, é?
tô sabendo.
chegada num médico esquisito.
:p



MARCIA
acho que ela tá levando vantagem.



PAULO
esse é o problema das generalizações, toma-se a parte pelo todo. e quanto levianamente vira piada, daí é que o caldo entorna mesmo.

é bem o que tu lembrou: depois os gringos chamam as brasileira de putas e os brasileiros de trambiqueiros e até o congresso se revolta.



CÁTIA
não perdeu nada assistindo.
baboseira sobre baboseira.
guarda teu tempo pra coisas melhores.



ARNALDO
a vaidade tem o peso que ele dá a ela. tem o pedo dele.



CAROL
realmente, isso que ele faz de copiar tão descaradamente o david letterman e ler piadas propositalmente sem graça no início, é de matar.

gostou do blog?
volte sempre, vou gostar de conversar contigo por aqui.



VELAZQUEZ
ah, mas é só ser da mídia que as pessoas se atiram. até prum chato como ele.

obrigado, e espero te ver sempre por aqui pra ajudar nas discussões.
sinta-se em casa.





*

clarice disse...

Concordo com você!!!!!Só uma sugestão na listas dos boçais: a Glória Maria!!!!!!
Bjos

Ferdibrand disse...

Lamentável Jô Soares.

Dizer mais poderia fazer deste comentário um post. Mas deixo pra outra hora.

Abraços!

Ederson disse...

ah, eu mesmo já tive vontade de processar o Jô Soares...

maristela disse...

Boçal???? Imagina! Uma flor de caráter. Eu que o diga. E até concordo contigo com esse exagero do MP. Mas que alguem poderia botar limites nele, disso não tenho dúvida. O cara já era, mas continua no seu gordo trono. O negócio é não assistir, quem sabe o Ibope termina e os patrocinadores caem fora. E este pavão flácido se recolha a seu imenso umbigo.
bj

Maria Helena disse...

Sean,
o programa é chato(ainda bem que é bem tarde)ele é chato, e as brincadeiras dele são chatas.
Não sei porque é tão metido e arrogante. Vive de uma época áurea passada, e bem passada, já faz é tempo.
Bjs